quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dicas para fazer a maquiagem durar mais tempo sem retoques!

A maquiagem não dura para sempre. Mas, com truques certeiros, base, blush, sombras e batons podem ficar intactos por muito mais tempo.






Maquiagem dos sonhos é aquela que dura mais tempo. E dá para você estender o prazo de validade dela. Manter a pele limpa e hidratada é fundamental para aumentar a duração do make. Borrifar um spray fixador no rosto antes de começar e ao terminar ajuda. Procure no rótulo dos produtos as palavras ceras, silicones especiais e polímeros vinílicos. São componentes que garantem maior durabilidade na pele. Confira mais dicas:


Pele

Dá preguiça, mas limpar e hidratar o rosto antes da maquiagem é um passo que você não pode pular. Depois, aplique um primer e a base com um pincel próprio. O pó facial aplicado na testa, no nariz e no queixo acaba com o brilho. Para a pele oleosa, a base com toque seco resiste por mais tempo. Na seca, use uma versão com hidratante na fórmula.
Retoque: Use corretivo para iluminar os olhos e aplique pó duo, que também funciona como base, no rosto.



1. Face and Body Foundation
2. Pó facial, Shiseido
3. Primer Magix, Avon

Blush


Duram mais os produtos com textura em creme e mousse. Para fixar bem a cor, aplique uma camada de pó facial por cima do blush. Passe-o na pele com um pincel duo fiber, que mistura as camadas da maquiagem (o que também deixa o look natural).

Retoque: Leve na bolsa um blush que venha com aplicador e passe com movimentos circulares. Um toque de cor no nariz garante o look fresh. Por cima, uma camada do pó duo.

 
1. Pincel Duo Fiber, Klass Vough
2. Blush Cremoso (Peach Cheek), Contém 1g
3. Blush Gelée (Candide Pink), Givenchy
4. Blush em Mousse (Pink Frosting), Maybelline

Olhos


Use um primer para olhos em toda a pálpebra, espere secar e aplique a primeira sombra. Passe uma cremosa, que vai formar uma camada fixadora, e, em cima, a versão em pó da mesma cor. Delineador, só se for líquido, que borra menos depois de seco.

Retoque: Aproveite para variar o make diurno e esfume a versão cremosa (dura mais e é prática).

1. Sombra Mousse (Dourada), Catharine Hill
2. Primer para Olhos Make B., O Boticário
3. Sombra Cremosa (Foam Pink), Racco


Boca



O centro da boca descolorido é um pavor. Por isso, passe nos lábios uma camada do pó compacto e, por cima, um lápis labial da cor do batom escolhido. Batons de textura mate duram mais. Finalize com um fixador específico.


Retoque: Aplique o batom sem medo com o dedo e aperte os lábios para espalhar o produto.



1. Batom Longa Duração (101), O Boticário
2. Magic Fix, Artdeco
3. Batom de Longa Duração (Rose), Avon

Fonte: Site M de Mulher

Por hoje é isso gentem.

Bjos e até.


2 comentários:

Kelly Cristina disse...

Excelentes dicas, parabéns pelo post...
Bjus
=)

VAN disse...

A Avon possui a linha Extra Lasting com até 17 horas de fixação. Possui pó, batom, gloss, delineador e base. Já usei os produtos e são ótimos, além de reduzir a oleosidade da pele e o efeito de brilho.
Bjkas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...