Voltei, continuando a falar sobre blush.
De acordo com o maquiador Maurício Nazário, usar o pincel adequado na hora de aplicar o blush é superimportante. Veja abaixo a funcionalidade de cada tipo e as diferentes texturas de blush disponíveis no mercado:
Evitar usar em temperaturas altas ou exposições a luzes muito fortes. A maioria é à base de óleo e derrete com facilidade. Há também os oil free, que são mais secos e devem ser aplicados rapidamente porque são mais difíceis de espalhar.
Líquidos Dão uma tonalidade suave, conferem uma aparência saudável sem chamar muita atenção. São indicados para o uso diurno. Também devem ser espalhados rapidamente porque secam rápido. O blush líquido tem uma desvantagem: mancha os dedos!
Pó compactoAjuda a matificar a pele, tem boa durabilidade e é a textura mais fácil de aplicar.
Pó solto
A maioria dos blushes em pó solto vem acoplada ao pincel. É prático para ter na bolsa e dá uma tonalidade natural.
Blush mineral A maquiagem mineral não obstrui os poros porque não contém ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias – por isso, prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade. Assim como toda linha mineral, os blushes têm textura bem fina e, por isso, conferem um aspecto natural ao rosto. Mas há uma desvantagem: são mais caros.
Blush em bolinhas A vantagem do blush em bolinhas é que, por terem tonalidades diferentes, as bolas já criam uma nuance para você. Basta esfregar o pincel no pote para adquirir uma mistura diferente e leve. É o mesmo caso do blush em mosaico, com várias cores diferentes.
Fonte: GNT
Bjos e até
2 comentários:
amei essa dica! beijo
Muito legal, já usei blush e m bolinhas, mas prefiro o blush em pó acho mais fácil de usar.
Postar um comentário