quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dicas para uma maior fixação da maquiagem!

Pessoas, olhem eu aqui de novo hoje...
Navegando pelo site da Abril olhem o que eu encontrei e achei legal dividir com vocês. Achei que iriam gostar também.
São algumas dicas para uma maior fixação da make.
Lá vão:

Preparar a pele é essencial

Use sabonete neutro e tônico facial para eliminar impurezas e oleosidade do rosto. Assim, a maquiagem não vai escorrer. Para turbinar esse efeito, passe uma gaze com cubos de gelo.

Base cremosa

Fixa mais do que a versão em pó. Para economizar, use pincel com cerdas macias. Elas ajudam a distribuir pouca quantidade uniformemente, criando uma camada fina. Não abuse! Se exagerar, gastará mais base e fará uma camada grossa, que durará menos tempo e ficará artificial.

Corretivo

Prefira em bastão, cuja fixação é melhor. Use um tom mais claro do que a pele para disfarçar olheiras; dessa forma, agirá também como iluminador, ou seja: dois produtos num só!  Aprenda a aplicar: espalhe um pouco além do ponto a camuflar para evitar destacar a área.

Sombra em pó

Compre a versão compacta, que dura mais. Para melhor aderência, aplique corretivo nas pálpebras ou molhe um pouco o pincel e passe na sombra.

Máscara para cílios

A versão à prova d'água garante maior fixação. Aplicação: passe nos cílios de cima e espere secar para aplicar nos de baixo - isso evita manchar e ter de refazer o look. Se a máscara endureceu ou está no fim, “pingue uma gota de colírio no produto”.

Lápis de olho

Use um lápis de olho à prova d’água e prefira os de consistência dura. Assim, economiza na aplicação. Na pele oleosa, lápis escorre e borra. O resultado é o desperdício.

Blush

Faça durar: passe blush, pó translúcido (usado após a base) e blush outra vez. "Mas faça uma camada fina do pó para não esconder a cor".

Batom

Para durar mais: passe base (ou lápis labial cor de boca) antes do batom. "O batom está no fim? Com um palito, tire-o da embalagem e, numa vasilha, derreta em banho-maria", despeje num pote raso, espere endurecer e passe - com pincel ou dedo.


Bjos e até.

8 comentários:

Josiane disse...

eu uso po compacto na boca antes de aplicar o batom pra ele durar mais aprendi na televisao :)

Josiane disse...

adorei a dica de derretaer o batom no banho maria e usar depois sabe agente pode por tambem naqueles duo de sombra quando elas acabam dai agente lava e fica a forminha da pra fazer um duo de batons amados e queridos que chegaram ao fim e nao queremos nos desfazer deles

Josiane disse...

nao uso base em po so cremosa acho que fica um efeito mais bonito :)

Josiane disse...

to gostando das dicas eu nunca limpo a pele antes de me maquiar so depois agora vi que e importante seu blog nos ensina muito Rita parabens! obrigada por compartilhar tantas coisas legais conosco

Josiane disse...

vou mudar meu corretivo pq na dica pede pra usar mais claro e eu uso do mesmo tom que minha pele

Josiane disse...

so uso mascaras de olhjos a prova d'agua as minhas sao da avon sao otimas

Josiane disse...

lapis de olho pra mim e dificil tenho alergia entao tenho que saber o que usar tambem opto pelo a prova d'agua
meu olho nao coça mas fica escorrendo :(

Josiane disse...

agora que aprendi a usar o o blush de forma correta com algumas dicas que vi por ai antes passava de forma errada e nao gostava entao nem usava muito :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...