domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cabelos cacheados!

Falando sobre cabelos, que é um assunto que eu amo ao cubo, e atendendo pedidos, agora é a vez dos cabelos cacheados.

Nem todas as mulheres comemoram por ter as madeixas cacheadas e recorrem ao alisamento. 

Reclamam que os cachos deixam os cabelos com frizz, além de quebradiços e opacos.

Mas e você, mulher de cachinhos, cuida devidamente dos seus cabelos?
Existem cabelos cacheados perfeitos e não é nenhum bicho de sete cabeças mantê-los assim. O segredo é menos preguiça e mais cuidados!

Qual o segredo para obter cachos perfeitos?

Para começar, nunca esqueça que limpeza é essencial! O shampoo é ideal para dar uma vida natural aos seus cachos e tirar toda a sujeira, portanto, indispensável antes do condicionador! Pode lavar diariamente, mas use o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo.
Massageie o coro cabeludo durante a lavagem, essa simples ação, estimula a produção de sebo protetor nos cabelos.
Evite cremes em excesso. O cabelo cacheado já tem tendência a ser oleoso, por isso procure utilizar cremes somente no comprimento e nas pontas.
Procure hidratar seus cachos uma vez por mês. Se o seu cabelo estiver muito necessitado, hidrate a cada 15 dias. Mas não exagere, hidratação demais pode quebrar seus fios.
Os hidratantes têm o objetivo de repor os nutrientes que dão brilho, elasticidade, forma e maciez nos cabelos. Nos hidratantes deve conter, fortalecedores, ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina e silicone, que impede a saída da água, desarmando os fios e definindo os cachos.
O melhor método contra o volume dos cabelos além da hidratação são os produtos sem enxágüe. Evite pentear os cachos quando estiverem secos. Utilize pentes de madeira com dentes grossos e desembarace com cuidado, iniciando sempre das pontas até a raiz.
Para finalizar, a melhor opção de corte para cabelos cacheados é o repicado em camadas. Cortar os cabelos periodicamente ajuda e evitar o ressecamento dos fios, controlando os cachos.


Bjos e até. 

5 comentários:

Mahaila Diluzz disse...

Amiga, eu originalmente sou crespa, mas decidi pelo alisamento, pq dá mais trabalho ter cabelos crespos ou cacheados, bem cuidados, tratados e bonitos, do que mantê-los lisos. Mas, é muito lindo um cabelo bem cuidado, com certeza. bju

Jackie Sotero disse...

Amiga adorei as dicas, eu realmente às vezes fico brava com minha madeixas mas, eu as assumo. A única química que tem o meu cabelo foi uma tinta que passei. Ultimamente tenho usado produtos à base de colágeno e não contém óleo mineral, deixa o cabelo leve, com cachos definidos, sem frizz e sem deixar gorduroso. Tenho usado o ativador de cachos da capicillin e estou adorando, ontem comprei um da acquaflora pra testar.
Queria ver dicar de penteados fáceis pra o meu tipo de cabelo.

bj

Dessa Morango disse...

meu cabelo é bem liso mas eu acho lindo cacho! Tanto que na minha formatura eu fiz, mas tive que usar MUITO spray pra parar!!
se as cacheadas sofrem pra manter, imagina as lisas que querem ser cacheadas!!! hehehe


bjs

dessamorango.blogspot.com

Josiane disse...

eu tinha tantos cachos pareciam ate molinhas, gostava de passar oleo de semente de uva neles ajudava muito separava os cachos ficava lindo. mas veio a progressiva e os destruiu totalmente :)
adorei nao gosto de cabelos cachedos o cuidado e redobrado. mas acho lindo quem tem

Josiane disse...

hj minhas madeixas sao liserrinnas adoro cachos da muito trabalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...