domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cuidados e tratamentos para pele oleosa!

Eu outra vez falando de pele oleosa!
Eu falo tanto, por que a minha pele e completamente oleosa e estou sempre atrás de alguma coisa que melhore o aspecto dela e quando encontro alguma coisa, acho interessante dividir, sempre pode ter alguém na mesma situação. 

Manter a pele bonita e saudável exige cuidados diários, ainda mais se a pele for oleosa. Quem tem esse tipo de pele sabe bem como é difícil lidar com o brilho excessivo no decorrer do dia. As características da pele oleosa são evidentes. Geralmente, os poros são dilatados e a oleosidade da pele se concentra na chamada zona T do rosto, a região entre o nariz, testa e queixo. São as características perfeitas para o aparecimento freqüente de cravos e espinhas. Cuidar da pele oleosa dá trabalho, mas vale a pena seguir uma rotina de tratamento.

Ao acordar

Lave bem o rosto o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico de sabonete para pele oleosa. Prefira os que possuem ácido salicílico, substância que ajuda a prevenir a acne. A loção adstringente é complemento importantíssimo da limpeza da pele oleosa, a água, o sabonete ou as loções de limpeza não conseguem retirar todos os resíduos de sujeira da pele. O adstringente ajuda a limpar os poros e ao mesmo tempo tonifica a pele.
Hidrate a pele e use um protetor solar para sair de casa. Mas fique atenta, produtos com óleo na fórmula são proibidos para quem tem pele oleosa. Prefira as versões oil-free (sem óleo) ou em gel.   
Durante o dia Use lenços próprios para remover a oleosidade do rosto, principalmente na zona T. Outra opção é umedecer um lenço de papel simples com adstringente. Se a pele estiver muito oleosa, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar.

Antes de dormir

Não durma sem remover a maquiagem, esse hábito favorece o entupimento dos poros. Repita a limpeza feita pela manhã, usando o sabonete específico para pele oleosa e a loção adstringente. Aproveite para aplicar produtos de tratamento para fechar os poros ou secar as espinhas, eles vão agir enquanto você dorme.

Dicas para quem tem pele oleosa

- Evite lavar seu rosto várias vezes ao longo do dia, duas vezes são suficientes. Lavar o rosto toda hora estimula a pele a produzir ainda mais óleo.
- Prefira as maquiagens em pó, as versões cremosas aumentam a oleosidade da pele. Para a base, escolha uma oil-free.
- Esfoliação e peelings são ótimos tratamentos para a pele oleosa, amenizam o aspecto gorduroso da pele e ainda removem as células mortas. Procure fazer também uma ou duas vezes por ano uma limpeza profunda.


Bjos e até. 

4 comentários:

Unknown disse...

Dicas valiosas!!!! Amei.

Josiane disse...

concordo com o comentario da Anita valiosas dicas mesmo!!
no valor eu morro com meu rosto passo a mao e ele ta em oleosidade pura :(

Unknown disse...

ai eu sofro com pele oleosa, além de dar mto trablaho para manter sempre bonita e saudável ainda tem o desconforto de se ter cuidados redobrados com a make, mas como vc disse dá trabalho mas vale a pena cuidar afinal quem naum gosta de estar linda!

Josiane disse...

e tem que estar sempre fazendo limpeza aprendi uma otima dica de esfoliaçao com escova de dentes eletrica vou comprar uma pra mim pra usar pele oleosas se nao cuidar da medo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...