quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dicas de maquiagem para o inverno de 2011!

Oie!!!
Sou apaixonada pelo maquiador Fernando Torquatto(não perco um programa dele na GNT), e este fofo apresentou no lounge do Boticário no SPFW a coleção de inverno 2011 Lumière, da linha Make B. No evento de apresentação, o maquiador, parceiro da marca de cosméticos há 4 anos, deu diversas dicas de maquiagem para apostar na próxima estação. Vejam só o que ele diz:

1. Inspiração: "o inverno 2011 traz uma vibe nos anos 70, transitando do folk, com tons mais delicados, ao disco, para mulheres mais ousadas."

2. Cores: "nos olhos vale apostar no lilás, que apareceu em alguns desfiles internacionais como o da Louis Vuitton e também no cinza grafite, que substitui o preto. Na boca, invista nas cores quentes, como roxo e vermelho. A pele é natural, como pede a mulher moderna."

3. Primer: "esse produto é o começo de tudo e seca muito rápido ao aplicar. Dá uma textura bacana à pele e fica mais fácil para passar a base depois."

4. Base: "comece pelo ponto mais alto do rosto, a testa. É lá que a luz incide primeiro no rosto e você confere se o tom da base está correto para seu tipo de pele."

5. Corretivo: "passe-o com pincel de base ou com a ponta dos dedos. Não exagere: uma pele muito opaca não fica natural."

6. Pó: "aplique-o apenas na zona T (testa e nariz) para segurar a base."

7. Sombra iluminadora: "ela dá a aparência de levantar os olhos quando aplicada logo abaixo das sobrancelhas. Mas cuidado para não colocar demais: o efeito pode ser o contrário, com olhos caídos."

8. Efeito esfumado: "só com delineador o traço deve ser marcado. Na hora de usar a lápis ou sombra no contorno dos olhos, é preciso esfumá-los. Um traço marcado com sombra não é de mulher moderna."

9. Blush: "o tom pêssego valoriza qualquer tipo de mulher. O resultado final do make deve ser delicado e luxuoso."

10. Batom: "antigamente, todas as bocas coloridas deveriam ser matte, mas agora vale usar também o brilho labial, que deixa os lábios mais hidratados e volumosos."

A coleção Lumière chega às lojas de O Boticário no dia 21 de fevereiro, junto com o livro "O Boticário - Maquiagem" com todas as dicas de Fernando. A linha é composta por: duas fragrâncias, dois estojos, 26 itens de maquiagem da linha Make B., que acompanham as tendências de outono/inverno 2011, e quatro acessórios.


Vamos aguardar a coleção nova, mas ficam valendo as dicas.

Bjos e até.

6 comentários:

Jackie Sotero disse...

Com essas mega dicas não tem erro. Estarei sempre na moda.

bjokas

July Dias disse...

Rii.. olha eu aqui! heheh
Muito útil as dicas!
Adorei as cores de sombra em alta: lilás e cinza, 2 cores que eu adoro!

Beijo!

E não esquece de passar no dicasemaquiagens.com!

Claudia Sachs (Cindy_rs) disse...

oi Rita, que programa é esse, que horas? Tinha um do Napoleon Perdis, mas é tipo um reality show, já assisti, mas acabou, e está começando de novo.
Me fala desse programa! Estou "avida" por aprendizados hehehehehhe
Beijos

Josiane disse...

otimas dicas desse maquiador!! copiei e salvei pra mim!
adorei o post, muito interessante vai me ajudar :)

Unknown disse...

Adorei a tendências das makes parao inverno, só uma coisa me deixa tímida ainda rsrs, ousar nas cores fortes na boca, sou adepta do rosinha, gloss e nude, será que vou me arriscar nas cores roxa e vermelho? Sei naum, vou esperar pra ver.
bjuss

Josiane disse...

vamos entrar no inverno arrasando com as makes
adoro me maquiar e pegar as dicas que me ajudam sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...