sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fique linda usando tamanhos grandes.

Oie!

Andar na moda não é privilégio de quem tem manequim pequeno e se você anda procurando uma beleza sem tamanho? As lojas especializadas em tamanhos especiais são os lugares ideais para encontrar roupas de boa qualidade para quem não veste o tradicional 38-40, mas quer ficar na moda. Essas lojas oferecem, geralmente, a partir do número 44 ou 46 (há as que incluem também o 42 na numeração especial). Isso favorece também as mulheres muito altas, por exemplo, que costumam ter dificuldades com o comprimento das calças e gestantes, que, nos últimos meses de gestação, já estão cheias de vestirem sempre o mesmo macacão jeans. As lojas de tamanhos especiais sempre têm blusas que conseguem cobrir toda a barriga e valorizar os seios, que costumam ser a parte mais bonita das grávidas. A primeira dica importante (que vale para qualquer pessoa, na verdade) é justamente essa: o tamanho precisa estar certo. A peça não pode ser larga demais porque assim o corpo parece maior do que é e nem justa, que deixa as “dobrinhas” à mostra. Roupa de tamanho a menos, então, é proibido! Fica esturricada e perde a forma, além de apertar e fazer saltar microgordurinhas que nem seriam notadas se não estivessem espremidas. Nestas lojas é possível encontrar inclusive jeans de tamanhos grandes e com cintura alta, se a sua barriga e calças saint-tropez não são a melhor combinação do mundo.
 
Outro ponto que costuma preocupar as mulheres é a lingerie. Dificilmente mulheres normais cabem exatamente nos "conjuntinhos" de sutiã e calcinha, e a opção é comprar separadamente as duas peças em lojas de lingerie. Mas se especialmente os tamanhos de sutiã não se adaptam a você, há dois lugares em Porto Alegre onde se pode comprar sutiãs sob medida: Janaína Crescente e Elegance. Eles são ideais para quem tem seios muito maiores ou muito menores que a largura das costas, por exemplo.
 
Algumas dicas de moda para mulheres plus size:
 
Se a parte de cima do seu corpo for menor que a de baixo, blusas com listras horizontais e vestidos com cor escura embaixo e mais clara em cima são uma boa opção. Caso a parte de cima do corpo seja maior que a debaixo, calças retas e até mais largas embaixo, como as pantalonas, com certeza vão cair melhor. As wet leggings, aquelas brilhosinhas, estão supernamoda neste inverno. Aproveite que você tem pernas lindas para usá-las.
 
Evite estampas miúdas e peças com muitas cores. Tente investir em acessórios diferentes, que dão cor ao visual sem ficar over. E a máxima de que preto emagrece não se reproduziu à toa: cores escuras chamam a atenção para o que há de mais bonito em você: as curvas, os contornos do seu corpo. Se você não for muito baixinha, vale investir em um acessório grande, como saltões, colares e bolsas. Para quem quer parecer mais alta, decotes em V alongam a silhueta. Eles, aliás, são um belo truque para demonstrar a sensualidade, já que as gordinhas costumam ter belos seios. Só não exagere. Decote grande demais também é vulgar.

Gostou da dica?

Bjos e até.







5 comentários:

Simone Domingues disse...

adorei,

o post e super interessante acho que o fato de esta acima do peso não quer dizer para a mulher principalmente se vestir mau, outro dia reparei uma mulher ela estava muito acima do peso e vestia uma calça jeans aroxada no corpo com cintura baixa e uma blusa minúscula horrível.
quando eu estava acima do peso e sempre usava na hora de me vestir o bom senso.
lindona tenha um lindo e vitorioso fim de semana
beijossssss

L@ra disse...

Oi guria, bjokas

Alessandra disse...

Oi Rita! Tu colocastes um comentário no meu blog que não me conheceu ainda, mas me conheceu sim!! heheh É que eu estou com cabelo diferente! Estávamos eu, Gabi e Carol, no cantinho da sala na reunião da Mauren Motta e ficamos batendo papo com vc! Não sei se vais lembrar, mas enfim! Adorei teu blog! bjs
www.alessandrices.wordpress.com

Josiane disse...

que post legal
adorei pq o fato de estar acima do peso nao quer dizer que nao possa se vestir bem ou ficarem elegantes

Janaína Santos disse...

Muito bom o post!!!
Dá pra ficar linda fora do peso com certeza!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...