sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pitacos da Cacá - Mais que tendência, a saia longa é a peça-chave do inverno 2011!

Olá queridas, esta dica vale também para o Verão.

Para quem não gosta daquelas roupas super grudadas no corpo, que causam desconforto e tudo mais, podem comemorar. A tendência Outono Inverno 2011 vem com muitas novidades, e uma delas que prometem agradar a muita gente, são as saias longas e larguinhas



Se você tivesse que escolher apenas uma peça para investir no inverno, qual seria? Nem pense em optar por outra que não a saia longa. Vai bem com salto, rasteirinha, sapatos masculinos, camiseta, camisa de seda e de malha, blazer, top cropped, cardigãs, moletons, você escolhe. Mas sempre lembre, como as saias são mais largas, opte por usar algo mais justo na parte de cima, mantendo assim, o equilíbrio do corpo. Para as que estão um pouquinho acima do peso, use as saias, mas cuidado com as estampas, nada de listras horizontais, que só irão deixá-las maiores. Opte por saias lisas, ou com detalhes pequenos, nada muito exagerado, assim, não irá ressaltar os quilinhos que estão sobrando.
E não adianta falar que não faz o seu estilo, pois ela aparece em várias versões.
Básica e neutra? Tem.
Reta com tecido leve para a noite? Tem.
Despojada estilo boho? Tem também.


Mesmo sendo lindas as saias longas não fazem parte do guarda-roupa habitual das brasileiras, então resolvemos fazer um guia para vocês aprenderem a maneira correta de usá-las, vamos lá?



As baixinhas podem usar saia longa?

Essa é a primeira pergunta que muitas mulheres de baixa estatura fazem e a resposta é sim! Porém nesse caso as saias devem ser de cintura alta e com a blusa da mesma cor da saia, o resultado será uma silhueta mais alongada.

Cinto: um acessório indispensável

Nestas produções com peças mais largas é extremamente importante marcar a cintura quando objetivo for deixar o look mais feminino. Em alguns casos as próprias saias tem um cós mais estruturado que dispensa o uso do acessório.



E a parte de cima?

O foco dessa produção é a saia então a dica é usar blusas mais básicas. Outra opção é para quem tem a cintura bem fina e quer abusar dessa característica, mais prestem atenção na maneira correta: A saia de cintura alta deve ser colocada acima do umbigo, na intenção de ‘escondê-lo’ e a blusa deve ser curtinha, assim só um pouco de pele fica à mostra. Esse é o novo jeito chic da famosa ‘barriguinha de fora’.

Eu vou passar frio?

É claro que não podemos esquecer do clima, essa é uma tendência para o inverno, e mesmo estando em um país tropical os dias gelados existem. Então os casacos, blazers e boleros são muito bem-vindos aos looks. A única recomendação é que os casacos não sejam muito compridos senão a produção pode dar um ar largado demais.

Nos pés eu uso o quê?

Para finalizar a produção vamos aos calçados! O que mais gostamos nessa tendência é a possibilidade de usar vários modelos de calçados. As sandálias anabelas com salto de corda ou salto wedge são ótimas, as ankle boots. Sandálias com tiras mais largas também combinam muito bem com as saias e as sapatilhas também estão liberadas. Não podemos esquecer das botas, as de estilo montaria e open boot também deixam a combinação atual e a cara do inverno. Só existe uma restrição: Os modelos de calçados de bico fino, salto muito fino e com cara de ‘festa’ não combinam com as saias.





Bjos

Cacá 

4 comentários:

Karine NTF disse...

acho lindo saia longa...mas não tenho nenhuma ^^

Adriana Prado disse...

Eu também gosto muito de saia longa. Não tenho nenhuma porque ainda não me vi vestida assim. Acho que agora vou providenciar uma.

Obrigada.
Adriana Prado

Unknown disse...

eu acho lindo, mas ainda naum tneho, gostei de saberq as baixinhas podem sim usar saias longas.

Janaína Santos disse...

Gosto muito de saias longas, mas não uso muito!!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...