Olá queridas!
Gordinha, magra demais, muitos seios, ombros largos... qual a camisa social ideal para seu tipo de corpo? A camisa é uma peça essencial no guarda-roupa feminino. Ela pode alongar a silhueta e deixar sua produção mais elegante. Preparamos um manual de estilo para acabar com todas as dúvidas! Siga as dicas e arrase!
Ela tem o poder de deixar seu visual mais sério, aspecto importante para quando for usada no ambiente de trabalho, mas também pode torná-lo desconstraído, dependendo da combinação de outras peças e da escolha de acessórios, por exemplo.
As camisas femininas são as peças mais versáteis, indispensáveis e atemporais do guarda-roupa da mulher. Além de poderem ser usadas em praticamente todas as ocasiões – caem bem tanto no dia a dia e até eventos badalados à noite, elas não saem de moda nunca e possuem modelagens para todos os tipos de corpos, basta saber escolher o corte que mais valoriza o seu.
Para usá-las no ambiente de trabalho prefira as camisas brancas ou cores claras sem detalhes, e combine-as com saias na altura do joelho, peças de alfaiataria e calças jeans. Já para programas casuais, o figurino com minissaias e shorts jeans, peças em couro e calças leggings garantem um visual moderno e clássico na medida certa.
Lisa ou estampada, a camisa é capaz de afinar a cintura e, assim, alongar a silhueta.
As camisas devem ter pence (costura vertical que sai abaixo do seio) para acinturar.
Fuja de babados, drapeados ou detalhes no busto e na barriga.
Modelo transpassado (cache cour)ajuda a afinar a cintura.
Camisa com drapeado nas costas ou faixa na mesma cor do tecido resulta no mesmo efeito.
Peças com listras finas na vertical alongam o tronco.
O xadrez está em alta! Use uma padronagem que forme linhas verticais.
A manga 7/8 favorece mulheres com braços cheinhos, pois camufla a região.
Linha horizontal abaixo do busto disfarça a barriguinha.
Camisas para gordinhas: Os cortes retos e sem detalhes são as ideais por enxugarem o shape e criarem ilusão de uma silhueta mais esguia. Os tons escuros são boas apostas para diminuir as gordurinhas extras, e além disso, prefira camisas com listras verticais e sem estampas pequenas que aumentam o corpo.
Camisas para mulheres com muito seio: Aposte nas camisas mais justas na cintura e folgada na região dos seios ou modelos transpassados que projetam os peitos e ressalta a cintura: esta pode ser uma ótima ideia para equilibrar o visual. Chamar atenção para outras partes mais sequinhas do corpo é um bom truque de disfarce. Além disso, prefira camisas com estampas apenas na região abaixo do colo.
Camisas para mulheres magras e com pouco peito: As magrinhas podem e devem apostar nas clássicas camisas brancas, estampadas, em tecidos mais brilhosos e com listras.Para ganhar medidas, prefira desenhos menores – como estampa liberty e listras horizontais que dão volume ao corpo e criam ilusão de “mulher violão”.
Camisas para mulheres com ombros largos: As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril chegando a uma medida proporcional ao ombro. Evite camisas com tecidos e detalhes volumosos na altura do busto ou com linhas horizontais.
Camisas para baixinhas: O ideal é apostar em looks monocromáticos para alongar a silhueta. Portanto, se a opção for uma camisa azul marinho, por exemplo, tente optar por uma saia, calça ou shorts no mesmo tom ou em variações mais próximas da cor. As listras verticais também ajudam a dar ilusão de um shape esguio.
Quadril largo: Para os quadris largos o ideal é valorizar o colo, ombros e braços, portanto o decote está liberado. As modelagens mais compridas que vão até abaixo da cintura e de preferência mais acinturadas (valendo evitar os cortes retos) são ótimas, alem disso optem por cores mais fortes e escuras que não deixem a região em evidência.
Bjs bem queridos.
Cacá.
3 comentários:
Camisa deixa olook bem descontraído e jovem, eu gosto!
Adoro camisa!!!
Tem umas muito lindas e cuiques!!!
Bjs
Não costumo usar camisas, mas com as dicas vou arriscar.
Postar um comentário