sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pitacos da Cacá - Cintos finos, como usar?

Olá Queridas!


Um acessório mais amigo da mulher impossível! O cinto fino, além de poder ser usado por magrinhas e gordinhas, é elegante e clássico. Ele está sendo muito usado para marcar a cintura, valorizando, assim, o corpo feminino e modelando a silhueta exatamente como nós brasileiras adoramos!

O cinto, antigamente utilizado apenas para manter a calça na cintura, há muito tempo tornou-se um acessório básico, porém poderoso, capaz de revolucionar o seu visual. Descubra qual modelo tem a ver com a sua personalidade, corpo e aprenda a adaptá-lo às suas formas. E lembre-se: fazendo escolhas inteligentes, você vai arrasar com qualquer produção!







Para quem quer adotar esse acessório fashion que nunca sai de moda, saiba que um cinto fino tem entre 2 e 3 cm. Veja abaixo dicas preciosas para usar o seu exemplar:


1. Peças de cós alto ou presas à cintura por um cinto fino deixam a silhueta feminina, elegante e, ainda assim, prática.
2. Evite usar o cinto fino com calças de cós muito baixo ou solto na altura dos quadris. Eles são muito delicados para a região mais larga do corpo e acabam parecendo perdidos. Seu lugar é contornando a cintura. A única exceção são modelos que dão várias voltas.
3. Não é necessário combinar o cinto com a cor da bolsa ou do sapato, mas ele deve ter o mesmo estilo do look. Quando usar cintos chamativos evite usar colares compridos, ou calçados muito extravagantes. Lembre-se que o equilíbrio é essencial!
4. Quanto mais fino, mais formal a produção. O ideal é deixar toda a produção bem básica e sempre caprichar nos cintos. Eles que devem ser o centro das atenções!
5. Para disfarçar o culote, os vestidos devem marcar a cintura. Os vestidos-camisa, com cinto fino, ficam ótimos.

6. Pode se usado com praticamente tudo!! Casacos, tricots, sweaters mais soltinhos, cardigans, chemises, vestidos retos, vestidos acinturados, camisetas soltas, camisetas folgadinhas... ufa... a lista é enorme! O importante é que o cinto não esmague a sua cintura, porque senão fica feio!

7. Para quem está um pouco acima do peso, o legal é colocar com peças levemente soltas, para que quando ele marque a sua cintura não marque mais nada! 

8. E o cinto de oncinha??? Como a bicharada anda solta, a onça está na moda em QUALQUER coisa, mas cuidado, use somente um acessório de bicho por vez se estiver na dúvida! Uma forma discreta e chique de seguir a tendência zoo é o cinto finíssimo de oncinha!!! Não fica lindo??? Até quem não é tão chegada a estampas de animais vai gostar...

9. Se ganhou ou perdeu alguns quilos e a antiga marca da fivela está aparecendo, livre-se do cinto!

10. Fuja de modelos muito largos — prefira apenas os médios ou finos. Também evite cintos de cores que contrastem muito com o tom da roupa. Isso “divide” a silhueta, achatando-a!



 



Cada estilo, um modelo!


· Esportivo: normalmente o cinto é feito de couro cru ou de lona, com uma fivela simples. 
· Sexy: mais largo, brilhante e com fivela grande e chamativa.
· Romântico: em geral, são peças delicadas, não muito largas, em tons neutros ou pastel.
· Clássico: sofisticado, de alta qualidade e de modelo simples, porém marcante e imponente. 
· Moderno: pesado e largo, elaborado com material nobre e com detalhe diferenciado.
· Criativo: colorido, com fivelas diferentes ou repleto de tachas.








Bjs bem queridos.

Cacá.

5 comentários:

Karlla Queiroz disse...

hmm adorei as dicas!! =D
Ainda bem que uso corretamente!
Beijos

www.itsmekarlla.com

BRECHOZINHO DA MEL disse...

Eu tbm uso certinho!!!! Mas as dicas estão ótimas!!!

Janaína Santos disse...

Muito boas as dicas!!!
Eu não uso cinto, mas valeu!!!
Bjs

Dea disse...

Não consigo usar os meus cintos
Quem sabe agora eu use
beijos

A disse...

Adorei as dicas!
Não gosto de cintos muito largos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...