terça-feira, 11 de outubro de 2011

Demaquilante: aliado perfeito para correção e remoção da maquiagem!

O demaquilante é um aliado e tanto para as mulheres. Em diversas situações, a maquiagem pode borrar ou até mesmo derreter. Para que imprevistos como estes não atrapalhem na hora da produção do make up, é recomendável carregar um frasco com um pouco do produto no nécessaire. E, mesmo depois de um longo dia de atividades, é muito importante retirar toda a maquiagem, higienizar corretamente o rosto para que a maquiagem não obstrua os poros ou irrite os olhos. Erica Monteiro, make up artist e hair stylist, responde, de forma direta e objetiva, algumas questões que envolvem o uso do demaquilante.

O demaquilante é realmente um produto fundamental no nécessaire da mulher?

Com certeza. Nunca se sabe ao certo quando vai acontecer alguma coisa com o make, portanto, é sempre válido carregar um pouco de demaquilante na bolsa. Mulheres adeptas a batons de cores fortes, olhos carregados com lápis e não podem se descuidar de remover a maquiagem para reaplicá-la.

· Por que a formulação do demaquilante é melhor do que a combinação água + sabonete facial?

Primeiro, porque ele foi produzido com ingredientes voltados para a remoção da maquiagem, com ingredientes que possuem afinidade com. Vale lembrar ainda que existem itens de make up resistentes à água. Ao invés de prejudicar a pele e agredi-la gratuitamente, é melhor passar algo específico.

· Qual o melhor tipo: creme, líquido, gel, bifásico ou em lenço?

Eu prefiro os produtos que são bifásicos, que servem tanto para o rosto quanto para a região dos olhos. Quando a maquiagem é muito resistente ou à prova d’água, definitivamente esta é a melhor escolha a ser feita.

· Existe um tipo certo de demaquilante para cada tipo de pele? Como escolher?

Quando a mulher possui uma pele muito oleosa, ela deve evitar o bifásico e o demaquilante em creme – quando for muito “pesado” e possuir óleo na composição. Mulheres de pele seca devem dar preferência ao creme ou gel para não agredir a pele. As que têm pele normal podem fazer o uso de todos os tipos de demaquilantes.

· Após o demaquilante, é recomendável utilizar algum outro produto sobre a pele?

Eu considero necessário passar um pouco de água, para retirar qualquer excesso que possa ficar na pele, e depois aplicar água termal ou hidratante facial.

· Por que o demaquilante para os olhos é diferente do indicado para o rosto?

Porque a área dos olhos é mais sensível, e pede produtos especialmente desenvolvidos e testados para essa região. É muito comum utilizar máscaras para cílios à prova d’água, o que torna a limpeza mais difícil.

· Para limpar os cílios, é melhor aplicar o produto com algodão ou com os dedos?

Deve-se tomar muito cuidado com a região para não prejudicar os cílios e quebrá-los. O ideal é molhar o algodão e fazer rápidas compressas para amolecer o produto. Depois do procedimento, a mulher pode passar com delicadeza o demaquilante sobre os cílios.

· Qual é o melhor demaquilante para remover máscara de cílios à prova d´água?

Para remover a maquiagem eu gosto muito dos demaquilantes da Lancôme e da Biotherm. Em minha opinião, são os que melhor limpam a pele.

Bjos e até.

4 comentários:

BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU) disse...

adorei o post, uso demaquilante e foi mto eaclarecedor!

Lucia Souza disse...

Eu uso demaquilante e loção removedora de make.
Depois lava o rosto com sabonete liquido.
Esse é o meu ritual.
Bjs

Gabi Soares disse...

Adoooorei as dicas!
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Janaína Santos disse...

Muito bom o post, adorei!!!
Eu estou usando o demaquilante da Panvel e gosto muito!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...