segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dicas para o esmalte durar mais na unha!

  

Ver a unha descascar um ou dois dias depois da ida à manicure não é nada agradável. Para evitar o desconforto basta então seguir 10 dicas simples e eficientes. Assim, a beleza de suas mãos vai durar muito mais.

 

1. Cultive o hábito de passar cremes específicos nas mãos. Assim, hidrata não apenas a pele, mas também as unhas, evitando que descamem. Quando ocorre esfoliação, o esmalte descasca mais.

2. Outra sugestão incrível para que o esmalte dure muito mais é deixar as unhas respirarem durante dois dias antes de pintá-las de novo.

3. Use uma lixa para polir a superfície. Esse procedimento aumenta a capacidade de absorção do esmalte, fazendo com que demore mais tempo para sair.

4. Antes de usar o esmalte, certifique-se de que está novo. Se não, fica grosso e descasca.

5. Não abuse na aplicação. Procure passar duas camadas e espere a primeira secar bem. Assim, garante que tenha sido bem absorvida pela unha.

6. Com um palito com algodão e removedor ou até mesmo com o dedo, tire o excesso de esmalte da ponta da unha. Isso impede lascas e outros danos já nos primeiros dias.

7. Finalize sempre com um esmalte de extrabrilho. A principal função dele é prolongar o tempo de duração e intensificar a cor.

8. Passe uma camada de óleo secante para evitar estragos antes de secar ou aplique um spray secante de esmalte.

9. Para manter o visual intacto, repasse uma camada de extrabrilho três dias após ter feito a mão - ou sempre que achar necessário. O resultado fica ainda melhor.

10. Não deixe que o trabalho doméstico acabe com suas unhas de jeito nenhum. Procure usar luvas, evitar o contato direto com a água e produtos que mancham o esmalte.

Esepro que tenham gostado das dicas.

Bjos e até.

5 comentários:

Janaína Santos disse...

Adorei as dicas!!!
Eu faço tudo certinho!!!
BJs

Gabi Soares disse...

Adoooorei as dicas!
Está rolando um sorteio luxo em parceria com a Sigma Beauty, não deixe de participar.
Beeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Lucia Souza disse...

Super dicas.
Preciso voltar a esmaltar as unhas.
Bjs

Tânia disse...

Dicas interessantes, pq eu não tenho hábito de usar creme para as mãos e não gosto que minha unha seja lixada na superfície. # mudançadehábitosjá
Obrigada pelas dicas!! Bjs

Unknown disse...

ÓTIMAS DICAS , EU NÃO PASSAVA CREME NAS MÃOS DIARIAMENTE MAS DESDE O INVERNO ESTOU PASSANDO E TENHO NOTADO GRANDE MLHORA!
BJUS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...