sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pitacos da Cacá - Espadrilles - o sapato da moda!

Olá Queridas!

Não é de hoje que a sandália espadrille faz sucesso. A peça surgiu na Espanha no fim do século XIV e era usada pelos camponeses para trabalha  e agora voltaram com tudo. Originalmente, as espadrilles são feitas em algodão, mas hoje já podem ser encontradas em versões com diferentes tipos de tecido, como o couro.

Até invadirem o guarda-roupas de algumas estrelas como  Grace Kelly, Brigitte Bardort e outras tantas  que adoravam a companhia dessas? Sandalinhas de lona? em seus pés. De lá pra cá a sandália continua fazendo sucesso e a cada nova estação é reinventada. E parece que a tendência veio mesmo para ficar, já que ela é a cara do nosso verão!
A espadrille é uma sandália, que pode ser rasteira ou salto plataforma, de tecido com solado de corda, com variações como cadarços ou fitas para trançar nos tornozelos. Elas são leves e confortaveis,  são ótimas para serem usadas com vestidos curtos e longos, saias, shorts e macacões ....Fica Lindo!



Ela já foi desfilada nas semanas de moda nacionais  e internacionais. Agora, é a hora de sair das passarelas direto para as ruas.

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton e a sua irmã, Pippa Midlenton, já mostraram que são fãs do modelo, tanto para usar em eventos, quanto para o dia-a-dia. Será que essa volta com tudo da espadrille tem algo a ver com a Kate Middleton? Afinal, ela já virou ícone fashion em todo o mundo, nada mais normal do que as pessoas seguirem os seus passos.
 

Para saber melhor como escolher o modelo e usá-lo no verão, confira algumas dicas:

· Espadrilha é um sapato com salto anabela. Muitas são feitas de tecido e o solado pode ser de corda, cortiça ou palha.

· As espadrilhas foram levadas da Espanha para os Estados Unidos. Antes disso, na América, as mulheres só usavam tênis no verão!

· Esse tipo de sapato se popularizou na década de 70. As mulheres chiques e famosas usavam como alternativa para o bom e velho chinelo de dedo e ficavam mais elegantes.

· Use suas espadrilhas no verão, pois elas deixam o pé fresquinho e ajudam a montar um look mais leve.

· Combine com vestidos, shorts e saias.

· As mais fashionistas podem usá-las com uma calça flare (boca de sino) cobrindo de leve o sapato, deixando só a pontinha do salto à mostra.

· Opte pelos modelos nude ou floral durante o dia. As com fivelas grandes e douradas ficam melhor se usadas à noite.

. Para limpar as cordas ou fibras naturais, o ideal é passar uma borracha branca, daquelas tradicionais escolares. Ela não machuca o solado e tira grande parte das marcas deixadas pelo uso.

Eu já estou usando a minha e vocês? Tem para todos os gostos!

Bjs bem queridos!

Cacá

fonte: www.mdemulher.com.br e www.vilamulher.com.br

3 comentários:

Janaína Santos disse...

São lindas, adorei a de laço!!!
Tenho que comprar uma pra mim, ou várias!!!
Adorei as dicas!!!!
bjs

Unknown disse...

Eu tbm já tenho a minha e adoro!!!
http://meumundorosamel.blogspot.com/

Adriana Prado disse...

Ah... eu já estou usando a minha. Linda e muito confortável. Beijo

Adriana Prado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...