quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

É fácil manter o cabelo liso no verão!

Oi gentem!
Hoje vim falar sobre cabelos, uma coisa que eu amo e estou sempre inventando algo diferente para fazer nos cabelos e sempre em busca de produtos novos. Eu já fiz escova definitiva e agora estou fazendo a progressiva e estou amando o resultado.

O sol, a água do mar e o cloro da piscina podem afetar o efeito das escovas progressiva e definitiva. Descubra como reduzir tais agressões.

Afinal, o que a química faz nos fios?

Progressiva
O fio do cabelo tem muitas escamas sobrepostas. São elas as principais responsáveis pelas madeixas mais rebeldes. A escova progressiva serve justamente para disciplinálas. O tratamento une a cutícula dos fios, deixando-os mais comportados e lisos. O processo cuida dos cabelos e é mais potente para selar a cutícula do que a escova definitiva devido à forte carga de queratina que ele tem.

Definitiva
Para transformar cabelos crespos, ondulados ou encaracolados em lisos, a definitiva muda a estrutura interna dos fios. Daí ser considerada mais agressiva do que a progressiva. Mas a boa manutenção evita danos. Faça hidratação semanal e reconstrução dos fios uma vez por mês no salão ou em casa. Se escolher o método caseiro, use reconstrutores (à base de queratina e amoniácidos) uma vez na primeira semana. E hidrate nas três seguintes.

Como agem os três principais agressores do cabelo escovado:

Raios solares
Oxidam a cor, queimam e levam à perda de água e do pigmento dos fios.
.Progressiva: o principal dano que os raios provocam nos fios lisos é o ressecamento: quando eles perdem muita água, as cutículas ficam entreabertas e, consequentemente, o selamento do produto também acaba.
. Definitiva: como esta química já reduz a umidade natural dos cabelos, eles tendem a ficar mais rebeldes e armados se expostos ao sol intenso do verão.

Sal do mar
O contato da água salgada com os cabelos reduz a hidratação natural dos fios.
. Progressiva: Por ter poder de limpeza, o sal retira facilmente a química. O mineral abre a cutícula dos fios e elimina o produto.
. Definitiva: o sal enfraquece os fios, deixando-os desidratados, fáceis de quebrar. Os cabelos ficam mais porosos e propensos a armar.

Cloro da piscina
Reduz a água presente nos fios. A ação do produto diminui a duração da escova e, claro, a danifica.
. Progressiva: o cloro entra na cutícula do fio e tira a química. Pode-se comparar isso ao processo de pôr água sanitária na roupa. Daí, a progressiva, que dura dois meses, ficará nos fios só duas semanas.
. Definitiva: por alterar a estrutura dos fios, torna-os mais expostos à ação do cloro. Resultado: fios fracos, que quebram com facilidade e que podem arrepiar.

Prolongue o efeito da escova
Antes de tomar sol: aplique nos fios cremes com protetor solar. Você deve, inclusive, hidratá-los (molhá-los mesmo) enquanto estiver na praia ou na beira da piscina. Para isso, pode usar a água da torneira ou um produto umidificador.

Depois de tomar sol: use cremes hidratantes e com nutrientes. Isso diminuirá os danos causados pelos agentes agressores. Outra opção é espalhar um creme para pentear e ele agirá nos fios para manter a hidratação. E aplique máscara semanalmente.

Os produtos certos:
1. Creme Protetor UV: assim como o xampu, protege e hidrata fios expostos ao sol. Da Natura
2. Máscara reconstrutora capilar com queratina: forma um filme protetor. Da Belladonna.
3. Protetor solar capilar praia & piscina Vitalcap: protege do Sol, do cloro e do sal marinho. Da Belofio.
4. Creme de tratamento: deixa os fios hidratados e protegidos dos raios UV. Da Neutrox.
5. Creme para pentear Clima Resist: protege dos danos causados pelo Sol. Da Seda.
6. creme para pentear: fortalece e protege os fios contra o desbotamento. Da Biorene.



7. Xampu Linha Solar: tira o sal, a areia e o cloro dos cabelos, deixando-os soltinhos e brilhantes. Da L’oréal.
8. Fluido de hidratação: umidificador com ativo Semi di lino. Deixa o fio leve. Da Elans.
9. Condicionador Solare: contém fórmula desenvolvida para que os fios resistam às agressões da estação. Da Truss.
10. Creme tutannol Praia & Piscina: forma um filme protetor nos fios e facilita o penteado. Da Hidran.
11. Máscara multiação proteção total: recupera fios danificados pelo Sol, mar e piscina. Da Helcla.
 
E vamos cuidar de nossos cabelos.
 
Fonte: M de Mulher
 
Bjos e até.

5 comentários:

Unknown disse...

Manter cabelo liso dá um trabalhão mesmo, ainda bem que os produtos de hoe em dia ajudam e muito!!!1

Hellen Tavares disse...

é sempre bom tratar a cabeleira, né? Boas dicas!

Beijos
Hellen

http://bonitete.blogspot.com

Jackie Sotero disse...

Morro de medo de fazer uma escova química e me arrepender, qdo quero mudar um pouco o visual faço uma escova, ai se não gostar de como ele está molho e tudo volta ao normal.

Unknown disse...

ai eu que o diga, meu cabelo é liso, mas super rebelde, volumoso demais, tenho muita dificuldades em controlar volume e por isso recorro as quimicas, mas tem estragado muito meu cabelo.

Josiane disse...

nao vivo sem quimica no meu cabelo :P
ja se tornou um vicio tenho que usar sempre bons produtos para manter o bom estado dos fios gostei das dicas de produto utimamente estou usando mprodutos dove e novex eles tem me proporcionado otimos resultados :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...