sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pitacos da Cacá - Dicas do que vestir para Mulheres Plus Size!

Em homenagem as minhas amigas PLUS SIZE, bem resolvidas com elas mesmas (Rita e Dayse), segue algumas dicas, que podem ser seguidas por todas nós.

Quem disse que mulheres gordinhas não possuem estilo? Como a mulher usa a roupa pode valorizá-la ou detoná-la! Por isso, é preciso aprender a evidenciar pontos positivos e atenuar aquilo que não está tão legal.
 



 1. Compre a roupa do seu tamanho: Não se engane! Reconheça o seu real tamanho, Evite roupas grandes e largas. Tamanhos maiores que o seu só aumentam o volume do corpo, dando a impressão de que ele é ainda maior.

2. Escolha a roupa íntima que lhe ajude: Sutiã bem ajustado, um body, uma calcinha exatamente para o seu tamanho ajuda a camuflar as protuberâncias dos quilinhos a mais. Elas não podem estar muito apertadas para não marcar por baixo da roupa, mas precisam estar bem firmes no corpo. Opte por sutiãs com alças largas, para dar sustentação aos seios.

3. Não esconda suas curvas: Combine peças soltas com outras mais ajustadas nos pontos em que você tem belas curvas (calça reta com blusa valorizando sua cintura). Este recurso harmoniza o visual e até dá a impressão de quilos a menos.

4. Não use roupas grudadas demais: Esse é o erro mais comum de mulheres plus size.  Joga todo o “look” no chão. O bom senso precisa prevalecer na hora de vestir.

5. Saias devem terminar na altura do joelho, onde termina a rótula: Desse jeito fica mais elegante. Saias muito curtas dimensionam o tamanho da pessoa.

6. Chame a atenção para os seus pés. Use sapatos poderosos, coloridos, chiques: A atenção pode ficar nos seus pés com charme e estilo, sem perder todo o resto da sua produção. Por isso, combine cores, texturas. Opte pelos de salto alto, que alongam a silhueta

7. Evite elástico na cintura: Em geral, calças, shorts ou saias com elástico aumentam o volume. Disfarce o volume!

8. Decotes abertos são mais interessantes: Decote V alonga o pescoço e traz a atenção para o colo. Para as meninas que têm seios grandes, a dica é cuidar com os decotes. Eles são permitidos, mas não podem ser vulgares. Uma boa dica são os de modelo canoa, complementados com um colar.

9. Cores nas roupas: Esqueça aquela máxima: “preto disfarça”. Tudo sempre preto deixa o “look”  muito cansativo e chato. Use  e abuse das cores. Prefira a parte de cima de uma cor e a de baixo de outra, misturando tons. Quando usar um vestido, tente adicionar um cinto de cor diferente para descontrair o visual.

10. Estampas, listras e brilhos: Vista roupas estampadas, mas com cuidado. Evite padronagens muito grandes em partes volumosas do seu corpo. As listras podem ser usadas em detalhes, desde que não sejam o foco do seu visual. Evite peças com tecido muito brilhoso ou esvoaçante. Elas dão a impressão de que o corpo é maior e mais volumoso do que a realidade.

11. Use e abuse dos acessórios: Bijuterias, pulseiras e cintos podem fazer maravilhas por você. Para disfarçar o volume de algumas regiões, você pode chamar a atenção para outras partes do seu corpo com esses acessórios. Abuse de cores, brilhos e texturas, e combine-os com roupas mais discretas. 
 
Não erre! Explore seu guarda roupa sem medo! Estilosa, feminina e chique.



Espero que tenham gostado do primeiro post que preparei com muito carinho.

Bjos

Cacá.


8 comentários:

Graziela Argemí disse...

Ameeega, teu post ta deee-veee-no!!! Vou visitar sempre que possivel pq faço parte do clube viciadíííííssimas por todas essas frescurinhas do mundo Feminino! Bjus Carlota e Sucesso!

ingrid moreira # disse...

Oii, adorei teu blog. As dicas são maravilhosas. As vezes deixamos de fazer combinações e acabamos por usar as mesmas roupas por puro medo!! Bjs Ingrid - Floresta

Marisia disse...

acaba sendo engraçada como nós ´garotas plus size´ acabamos ficando com medo de combinar, ousar, aparecer...tudo por causa dos pneuzinhos rs! Fiquei pasma com os looks estilosos que vocês mostraram! Adorei e ja estou seguindo o blog.

Bjinhos,Marisia
missvaidosa.blogspot.com

Carol disse...

Adorei as dicas =)

Eu tenho o quadril mais cheinho!

Ah participe do meu sorteio no Blog ;) http://carolprivatewonderland.blogspot.com/2011/07/1-sorteio-aqui-do-blog.html

Beijos

;*

Unknown disse...

Adoreiii as dicas!!!! Perfeitas.

Karlla Queiroz disse...

Adorei as dicas!
E viva nós as plus size.
Beijos

www.itsmekarlla.com
twitter: @itsmekarlla

Unknown disse...

Nossa, dicas preciosas heim!!!!Adorei!!!

Janaína Santos disse...

Muito mara as dicas!!!
Estou adorando o blog!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...