sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pitacos da Cacá - MEIAS a sensação da estação!

Olá queridas!

Eu falando de verão e o Inverno pegando aqui no sul, por isso, Meias são a sensação desta estação.

Os desfiles para a tendência do inverno 2011 nos mostram sandálias, sapatos abertos e botas usadas com meias-calças opacas, grossas, coloridas, rendadas, detalhadas e com texturas. A meia calça é uma peça que valoriza as pernas, aquece no inverno e ainda mais, ajuda na composição do seu visual. Só fica bem se usar do jeito correto!



Você sabe como usar a meia-calça?

Quer saber truques e dicas para usar meia calça?

A meia calça preta é a mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores, exceto branco.

Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. Botas, sapatilhas, scarpin, peep toes adoram meias-calças!

Se vai usar meia calça transparente (fina/nude), compre no tom mais próximo de sua pele possível. Esqueça daquela idéia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? heim.

Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça risca de giz. Especialistas da moda dizem que alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as "pernocas" ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais.

Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. Nunca use esses tons com sapatos brancos. Lembre-se da regrinha básica para uso de meia calça! Esse tom com sapatos claros é muito brega!

Na hora de escolher os fios da meia calça, observe a temperatura para não cometer nenhuma gafe. Imagina se faz um friozinho à toa e você já veste uma meia-calça fio 80? Vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua péssima escolha.

Encontre a meia-calça que é a sua cara se você é...




Clássica

· Prefira cores mais neutras, como bege, preto, cinza e marrom. Use um tom próximo ao do look escolhido.

· Para uma ocasião noturna menos formal, invista em uma meia-calça fumê com apenas um risquinho, ou em outros modelos que tenham desenhos somente na parte de trás.

· Meia-calça com listras verticais é fácil de combinar com saias ou vestidos sem estampas. Quanto mais fininhas as listras, maior o efeito alongador da peça.

Romântica

· As estampas florais nunca estiveram tão em alta quanto agora. Mas se o assunto é meia-calça, estampas de bolinhas, lacinhos e desenhos imitando renda também fazem sucesso.

· Combine meia-calça floral com roupas clássicas, como um casaco ¾.

· Para não deixar florzinhas e lacinhos engordarem as pernas, use uma meia-calça preta mais fina por baixo da meia-calça floral escolhida. Sempre funciona!

Moderna

· Cores vivas são perfeitas para quebrar a seriedade da estação, tradicionalmente marcada por tons escuros. Vale apostar no vermelho, no amarelo, no violeta e em outras cores fortes.

· Desenhos geométricos como xadrez e losangos requerem cuidado ao serem misturados a outras estampas. Para o look não ficar pesado, deixe o destaque só nas pernas.

· Se a saia é estampada, a meia deve ser lisa. Saias e shorts mais básicos aceitam meia-calça de cor forte, com desenhos ou texturas.



Arrase por aí com charme, elegância, sensualidade. Demonstre que tem ótimo bom gosto e acerte no uso da meia calça.


Bjos

Cacá.


6 comentários:

Unidas contra a balança! disse...

Oi Rita
Adorei a dica.Eu tenho várias...de cota~~ao, xadrez, arrastão, fina, fio 40...adoro mesmo.Bjãooo e bom findi!

pamgds disse...

Aqui na Bahia não faz frio, rsrs.
Mas passei uma temporada em São Paulo e acho super válidas as dicas.

bjss

Unknown disse...

asrendadas são minhas favoritas, amooo!!!!

syl disse...

Gostei muito deste post. outro dia eu ia coloca meia calça preta com um peep toe vermelho e fiquei com medo de ficar feio. bjus

Gabi Soares disse...

Adooorei as dicas!

Está rolando um super sorteio de um kit maravilhoso da Victoria Secrets lá no blog.. não deixe de participar.
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Janaína Santos disse...

Adoro meias coloridas e desenhadas, tenho várias!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...