segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lojas Pompéia é pioneira entre as redes de varejo do Brasil na utilização do Plástico Verde!

A partir do dia primeiro de agosto, a rede de Lojas Pompéia, atualmente com 63 unidades em todo o Rio Grande do Sul, passará a ser a primeira fast fashion do Brasil a utilizar sacolas em Plástico Verde.

A sacola tradicional será produzida em Politileno Verde (PE), também conhecido como Plástico Verde, que é fabricado a partir do etanol da cana de açúcar, uma fonte 100% renovável. Nesta sacola haverá o selo “I’m Green”, o que atesta o uso do Plástico Verde pela empresa.

O PE VERDE apresenta um balanço ambiental muito favorável. É feito de CO2 capturado da atmosfera na fotossíntese da cana-de-açúcar, contribuindo para redução de gases de efeito estufa e do aquecimento global. São 2,5 toneladas de CO2 retirados da atmosfera para cada tonelada produzida de polietileno desde a origem da matéria-prima.

O plástico verde utilizado pela Pompéia tem matéria prima desenvolvida e produzida pela Braskem – primeira empresa no mundo a produzir o etanol verde em escala mundial - no Pólo Petroquímico de Triunfo. Já as sacolas são comercializadas pela Nobelpack, empresa especializada em embalagens, que atende grandes redes de lojas, franquias e indústrias nacionais, além de ser uma grande parceira da Braskem desde o início do lançamento do Plástico Verde.

Com esta ação, a Pompéia será a primeira rede de varejo do Brasil a oferecer sacolas em Plástico Verde para seus clientes, com o objetivo de ajudar na conscientização da população sobre o uso de materiais de baixo impacto ambiental.

Mais informações sobre a Pompéia no site http://www.lojaspompeia.com.br/. Acompanhe todas as novidades da rede fast fashion pelo Twitter @lojaspompeia.

5 comentários:

Lucia Souza disse...

Minha pergunta sempre frequente:
Quando teremos essas sacolas aqui em Santos/São Paulo?
Com Carrefour, Extra e Pão de Açúcar temos uma cadeia no RS saindo na frente e sendo ecologicamente correto.
# Inveja

Unknown disse...

QUE ESSA ATITUDE SIRVA DE EXEMPLO PARA MAIS E MAIS EMPRESAS , PARA QUE SE VOLTEM A CUIDAR DO MEIO AMBIENTE!

vivilândia disse...

Sustentabilidade saindo do forno...
E o mais legal, Braskem, empresa que trabalhei e etanol da empresa que trabalho - ETH e que pertence ao mesmo grupo..da Odebrecht!

Bjos,
Vivilândia

vivilândia disse...

Sustentabilidade saindo do forno...
E o mais legal, Braskem, empresa que trabalhei e etanol da empresa que trabalho - ETH e que pertence ao mesmo grupo..da Odebrecht!

Bjos,
Vivilândia

Janaína Santos disse...

Também acho que todos devemos cuidar do meio ambiente!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...