sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pitacos da Cacá - Estampa Floral!

Olá queridas, desculpa a ausência!



Se o assunto é a moda que irá compor os looks para a primavera e verão é impossível não pensar em flores que nunca sai de moda nessas estações. A moda floral já se faz presente no guarda roupa feminino há alguns anos e irá permanecer em 2012.

As flores farão parte desde calçados a acessórios para cabelos, então, se você procura sempre estar por dentro de todas as novidades não deixe de apostar no floral. Confira logo abaixo informações importantes relacionadas a esse assunto:

A primeira dica que deve ser levada em conta é que flores são a cara destas estações, o que lhe permite apostar na mesma sem medo. Já as combinações dão o toque mais que especial para as peças, a mistura de flores coloridas, que contam com fundos coloridos, deixará a peça ainda mais bonita. As cores mais chamativas e alegres como verde, azul, amarelo, rosa e laranja serão as principais tendências do verão e irão compor a maioria das peças, mas saiba que as peças nudes também conquistam seu espaço.



No caso de uma saia ou short com estampas florais, para não carregar muito o look aposte em uma regata ou baby look em um tom neutro como branco, preto ou creme. Os vestidos são considerados os favoritos na estação e eles podem ser encontrados facilmente em praticamente todas as lojas.



O verão 2012 promete uma explosão de flores. Pequenas, grandes, no plissado, na renda, o floral vem com tudo na estação mais quente do ano, deixando as roupas alegre, bonitas e vivas. Junto com a estampa, entram em cena também todo o romantismo dos tecidos delicados como o laise, rendas e sedas



                                                        Fotinho roubada do blog Cheia de Charme

A dica para utilizar estampas florais é sempre manter o bom senso, buscando montar um visual harmônico e moderno.

As estampas florais por si, já dão um toque de informalidade à roupa. Quanto maior as flores, mais informal a peça. Por isso, se você for utilizar em ambientes mais formais, como no trabalho, opte pela chamada estampa floral liberty, com flores menores.

Não carregue muito no look, se usar flores na roupa evite nos acessórios e vice-versa. E nem pensar em combinar a roupa, com o calçado e a bolsa. Equilíbrio sempre!

As gordinhas devem optar por estampas menores e com fundos claros. Altas e magras podem abusar das maxi-estampas e das cores. Para quem tem seios pequenos os modelos de frente única ajudam a valorizar as costas.




Bjs bem queridos!



Cacá

6 comentários:

Karlla Queiroz disse...

Adorei as dicas!
Beijos

www.itsmekarlla.com

Pauline - http://cheiadecharme.blog.br disse...

Esses da Pompeia estao lindos! Beijos, Cheia de Charme

Unknown disse...

Gostei desaber que gosrinhas tbm podem usar estampas florais, adorei esses modelitos! Bem alegres!

Kelly Cristina disse...

Lindos os looks!!!
Bjus
=)

A disse...

Ótimas dicas.
Adorei os looks.
Boas vindas à primavera!

Janaína Santos disse...

Muito bom o post com as dicas de como usar as estampas!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...