sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pitacos da Cacá - Estilo NAVY, nunca sai de moda!

Olá queridas!

O uniforme dos marinheiros inspira fashionistas desde a década de 20. O estilo navy – marinha, em inglês. O clássico foi bastante usado por Coco Chanel e nunca sai de moda. A tendência vale tanto para mulheres quanto para homens.




Visual náutico

A estrutura clássica do visual marítmo vem com a ideia da estampa listrada. Para usar a tendência de uma forma bem moderna o enfoque deve estar no recorte geométrico da roupa.

O beach wear francês tem muito disso, então podemos trazer a influência da moda praia europeia numa blusa de um ombro só por exemplo. Outros exemplos de peças geométricas: um paletó ajustado marinho com uma blusa branca, uma calça capri seca vermelha.

Um estilo de calça que também está em alta neste verão é o jeans FLARE (já falamos dele aqui), que deixa o look bem atual combinado com uma blusa de motivos náuticos. A tendência não necessita estar associada sempre a listras horizontais, que não favorecem a maioria das pessoas.



Dicas para a base do seu estilo NAVY:

1- Branco, azul-marinho e vermelho: As peças inspiradas nos marinheiros traduzem o verão: época de proximidade com o mar e badalação nos balneários.

2- Listras: As listras horizontais azul-marinho e branco são eternas. Estão em todas as peças: blusas, vestidos, saias. E podem ganhar outras cores. Listras vermelhas também ficam lindas, aposte na seguinte combinação para o verão: “regatas listradas, calças e saias brancas”.

3- Dourado: Outro elemento que não pode faltar no look, seja em botões – que remetem aos uniformes dos marinheiros - ou nos acessórios. Invista neles. Os colares dourados são indispensáveis. Assim como pulseiras e até mesmo relógios na cor.

4- Cintura alta e peças clássicas: A modelagem é característica no estilo navy, em shorts, saias, pantalonas – uma peça-chave na composição, especialmente a branca. Os recortes retos também são comuns nas peças.Como são roupas clássicas, o estilo combina com todas as ocasiões. “Um look navy pode ser formal - um terninho branco, com bom caimento, blusa listrada de azul e branco e um cinto vermelho, por exemplo - como também pode ser informal - saia branca, blusa listrada, coletinho com botões dourados e sapatilha vermelha.

5- Âncoras e cordas : As aplicações e acessórios que remetem às âncoras e cordas dos navios são perfeitos para compor o estilo navy. Vale bordados e pingentes de âncora, elementos que façam menção a nós e cordas - um cinto, por exemplo. Só tome cuidado para no final o look não ficar over.



A dica mais importante:

O melhor jeito de usar este estilo é dar apenas um toque navy ao visual. Um sapato que traga a referência por exemplo, misturado a um look mais neutro. Às vezes, no seu próprio guarda-roupa você já tem alguma peça que vai servir de base para um look navy, como uma calça de alfaiataria em sarja ou algodão, nas cores branca, azul ou vermelha. Ou ainda um blazer azul marinho que você usa pra ir trabalhar, com um short branco e uma blusa em uma das três cores marítimas.

O ideal é não misturar todas estas cores e estampas no mesmo visual para não ficar parecendo que você saiu fantasiado. Escolha apenas uma referência, misture com outras tendências ou com uma peça básica e pronto, o look está moderno.

Bjs bem queridos.

Cacá.



7 comentários:

Karlla Queiroz disse...

Adorei o estilo novo!
Eu gosto muito!
Beijão

www.itsmekarlla.com

kelly rubim disse...

amiga, adorei as dicas desta semana...parabéns pelo blog....bjs...

Janaína Santos disse...

Adorei o post!!!
As dicas estão bem legais!!!
Bjs

Kelly Cristina disse...

É vdd o navy nunca sai de moda...
Adorei as dicas!!!
Bjus Cacá
=)

Unknown disse...

Esse estilo nuncasai dem oda pq é básico e muito lindo!Adoro!

RENATHYNHA disse...

são peças que é sempre bom ter!além de lindas,são bem democráticas e versáteis,amo esse estilo

A disse...

Adoro blusas de um ombro só.
No estilo navy, elas ficam lindas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...