sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pitacos da Cacá - Verão 2012 - Macacão promete ser a peça-chave da estação!

Olá Queridas, quem me conhece sabe que ADORO macacão!

Há duas temporadas, o retorno da moda dos anos 1970 fez com que o macacão voltasse a aparecer nas passarelas. Presente em vários desfiles internacionais, o item tem tudo para ganhar as ruas no próximo verão brasileiro.

Voltaram em versões mais sofisticadas e elegantes, sem eliminar o seu lado casual e versátil. Mas mesmo com toda a praticidade, o uso da peça exige alguns cuidados para que ela se torne a sua melhor amiga do verão 2012.


Uma das grandes apostas para a temporada são os macacões com texturas. Paetês, aplicações brilhosas e pedrarias. O outfit é ideal para ser usado pelas mais esguias, pois a ilusão ótica dos brilhos pode achatar e aumentar a silhueta. Rendas, valorizam o visual das mais magrinhas.

 

Engana-se quem pensa que por ser uma peça só, fica difícil de fazer o color block, uma das principais propostas das semanas de moda. Na verdade é um chamado para ousar ainda mais na combinação de cores entre acessórios como bolsas, cintos e sapatos, que são armas infalíveis para disfarçar as gordurinhas indesejáveis . Outra forma de deixar o look mais sofisticado e descontraído, além de brincar com os tons, é aderir a as estampas como o python, a animal print mais celebrada da temporada.

Seja resgatando para o dia-a-dia em glamurosas produções que envolvam o pretinho básico, ou não, a peça é um convite para estar muito bem vestida, de maneira prática, confortável e repleta de estilo.




Dicas preciosas:

- Evite blusas por baixo com muito volume. Elas podem criar falsas proporções;

- No caso dos macacões com a barra cropped, o ideal é usá-los com saltos. Plataformas e saltos grossos dão peso à produção;

- As peças em jeans são perfeitas para o dia. Joviais e muito casuais ficam bem com oxfords, brogues e sapatilhas. Já para as que curtem um bom salto alto, clogs e espadrilles dão o ar vintage e feminino da temporada;

- Em regra, macacão alonga a silhueta, porque é uma peça só. A exceção são os modelos com gancho baixo ou super baixo, tipo saruel, que encurtam a perna e podem achatar todo o resto;

- Na hora de escolher preste atenção nas modelagens. Macacão muito largo parece de palhaço, e se for justo demais fica bem vulgar (parecendo mulher fruta);

- As modelagens soltinhas, seguindo a silhueta, ficam bacanas com cintos e com faixas;

-Valerá tudo em relação ao macacão: ir para o trabalho, para o parque, restaurante, barzinhos e festas. Aproveite e comece a procurar seu modelo de macacão. Prepare-se para arrasar na estação.


Acho totalmente prático usar macacão, especialmente naqueles dias que não estamos a fim de ficar procurando roupa para vestir. É só colocá-lo e abusar dos acessórios.




fonte: http://www.modaspot.com.br/ e http://www.mdemulher.com.br/



Bjs bem queridos.

Cacá

4 comentários:

Kelly Cristina disse...

Amooo macacão... acho muito elegante e ao mesmo tempo despojado...
Lindo
=)

Janaína Santos disse...

Que lindos!!!
Adoro macacão, vou usar bastante nesse verão então!!!
Bjs

Unknown disse...

Eu tenho vários liso, estampado , de alcinha, tomara que caia, acho super prático e muito lindo!

kelly rubim disse...

amei este post amiga, as baixinhas também podem usar???? bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...