quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Base: Como escolher o tom certo!



 
Escolher o tom de base certo não é tarefa fácil, mas com um pouco de calma e paciência é possível encontrar a cor ideal para servir de base da sua maquiagem. Na hora de testar o produto, fique bem atenta, pois o tom da base não deve estar acima ou abaixo da cor natural da sua pele. O ideal é que a tonalidade do produto fique bem próxima, parecendo que nada foi aplicado sobre o rosto.
A base não deve ser de forma alguma dispensada da maquiagem. Afinal, a base facial é um item primordial para garantir a uniformidade da pele. Quando sair para escolher a sua base, vá sem pressa e teste todos os produtos dos quais se interessar.

Outra dica para escolher o tom certo da sua base é abolir de vez a técnica de testar a cor sobre a mão, o mais indicado é experimentar o produto sobre o rosto. Na hora do teste coloque um pouco do produto no dedo e espalhe-o sobre a bochecha. Se a cor ficar uniforme, essa é a sua base certa. Agora, se a tonalidade do produto ficar um tom acima ou abaixo da pele, ainda não é essa a base certa para você e a sua busca deve continuar.
Não encontrou o tom ideal entre as marcas nacionais? Que tal tentar as marcas importadas. A paleta de tons dessas grifes são muito maiores do que as brasileiras que possuem apenas cinco tons. 
 
Bjos e até.

4 comentários:

Kelly Cristina disse...

Ain isso é verdade, acho um verdadeiro absurdo que mesmo com a miscigenação do povo brasileiro as marcas de maquiagens apostem em 3 ou 4 tons de bases...
Eu uso uma da Revlon e até agora foi a única que se adaptou ao meu tom de pele...
Bjus
<3

Daiana Costa disse...

Dicas preciosas! Sempre testei na mão! Beijos linda!

Unknown disse...

òtimas dicas, acredita que minah irmã testa base na mão , qdo falei com ela ela se assustou mas entendeu!

Janaína Santos disse...

Muito bom o post, adorei as dicas!!!
Preciso achar uma base pra mim!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...