quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Programação Atelier Eco fashion Kids Iguatemi!

Dia das Crianças com consciência ecológica no Iguatemi

Atelier Eco Fashion Kids incentiva criação artística a partir de materiais recicláveis



Estimular a criatividade das crianças para transformar materiais recicláveis em moda e brinquedos. É esta a essência do Atelier Eco Fashion Kids, atração que o Shopping Iguatemi Porto Alegre de 4 a 17 de outubro, em comemoração ao Dia da Criança. O atelier infantil tomará conta da Praça Erico Verissimo com o objetivo de mostrar a pais e filhos como é fácil transformar objetos descartáveis em moda, usando a criação artística, e de quebra, brincar com o estímulo para pequenos futuros estilistas. O Atelier Eco Fashion Kids irá reunir os pequenos para participar do Atelier Interativo - um espaço de 60m² onde tecido, plástico, garrafas PET, botões, papel, feltros e tintas serão transformados para depois passar para a Oficina de Acessórios, onde poderão ser criados lenços, mochilinhas, pastinhas, necessaires, bandanas, tiaras, cintos, colares e tudo mais que a criatividade permitir.


Após criarem suas peças no atelier, a criançada poderá participar do Concurso Cultural, onde as 10 melhores ecocriações serão escolhidas por Lilian Pacce, disseminadora da informação de ecotendências e curadora do concurso, e depois apresentadas em um Green Carpet, no dia 17 de outubro, com a presença dos vencedores e da curadora. Oficinas de criação de ecobags exclusivas e roupas com retalhos estão na programação. Os 10 ecocriadores premiados receberão um superkit composto por diversos produtos Crayola, que estimulam a criatividade e a motricidade das crianças e mais três looks completos da loja Tyrol. Enquanto os filhos se divertem soltando a imaginação no atelier, os pais poderão participar de bate-papos Eco Fashion.

Programação

Dia 4, terça-feira, 10h
O mundo dos bonecos sustentáveis. Bate-papo sobre o reaproveitamento de materiais na criação de obras e apresentação do projeto, com os artistas plásticos Renan Santos e Carol W.

Dia 5, quarta-feira, 19h
Um guarda-roupa reaproveitado, com estilo para seu filho. A blogueira e fashionista Renata Callage (www.pinkaboutit.com.br) ensina a editar roupas com pequenos truques e deixar seu filho fashion, reeditando looks antigos.

Dia 6, quinta-feira, 16h
Minha primeira Ecobag. Oficina de customização de ecobags em parceria com a marca BrasilSul e a designer da marca Julia Hahde.

Dia 10, segunda-feira, 19h
Como ser um pequeno grande ecoestilista. Com Gustavo Werner, professor do Senac e designer de camisetas. Criação de peças com tecidos e retalhos.

Dia 11, terça-feira, 19h
Oficina de estilo Tyrol. Como desenhar e criar acessórios ecologicamente corretos.

Dia 13, quinta-feira, 19h.
Reciclar, recriar e reutilizar. Um bate-papo com a pedagoga Iana Aquino sobre a importância da consciência ecológica na vida das crianças.


Bjos e até.

2 comentários:

Débora Durães disse...

olá,
Que pena que moro no interior de SP,
pq se morasse ai perto com certeza participaria de algumas oficinas e levaria meus filhos!!!
Bjos

Janaína Santos disse...

Muito legal essa iniciativa!!!
Também não moro perto, se não levaria minha afilhada!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...