segunda-feira, 28 de junho de 2010

Enrole-se! Dicas de como usar cachecol

Oie!
Todo ano é a mesma coisa. Nos meses de junho e julho, a temperatura baixa para valer e é hora de tirar do armário casacos, meias e cachecóis. Pois se você não aguenta mais o cachecol azul bebê tricotado pela sua avó, que tal dar uma renovada nessa parte do seu guarda-roupa?

Atualmente, a peça – assim como as echarpes, os xales e as pashminas – é encontrada em uma grande variedade de cores, preços e materiais. São inúmeras possibilidades para dar um up no visual e ainda se proteger do frio com estilo.

O cachecol pode ser dividido em: “cachecol utilitário” e o “cachecol enfeite”. O utilitário é aquele que protege do frio, e o enfeite é do tipo que está na moda e se usa em qualquer lugar. O que diferencia um do outro é o material. Lã para o frio e algodão e tecidos mais leves para fazer charme.

Para aquecer e embelezar – dicas
Pode-se apostar no cachecol sem perder a elegância. Para proteger do frio, o cachecol deve ser usado junto ao pescoço e sobre os casacos, ou seja, dará sempre uma sensação de estrangulamento. Se a pessoa tiver pescoço curto, for baixa ou mais gordinha, em vez de um cachecol em tricô de lã grossa, que faz volume, é melhor escolher um modelo de lã mais fina, que dá uma sensação de leveza.

Mas, se o objetivo é criar um look mais charmoso, o bacana é soltar a imaginação. Paninhos coloridos de materiais como algodão, seda e malha são facilmente encontrados e podem servir para enrolar no pescoço. Como acessório da moda, para modernizar o visual, ele deve ser colorido e alegre. Vai acompanhando qualquer peça, de suéteres a camisetas, passando por vestidos e camisas.

Existem na rede diversos vídeos tutoriais ensinando maneiras diferentes de amarrar os tais paninhos.

Gostaram?

Bjos e até.

Um comentário:

Janaína Santos disse...

Adoro usar cachecol, fica super bonito!!!
É umacessorio indispensável no inverno!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...