quinta-feira, 17 de março de 2011

Receitinha: Quiche de Palmito!

Oie!

Já contei aqui que tenho restrições a alguns alimentos em função da esteatose e da diabetes, então por isso faço um acompanhamento com a nutricionista(beijo Márcia) e ela vive me dando umas recitinhas para eu não enjoar e não desistir do meu tratamento.
Uma das receitas, foi de uma quiche.
Gente é muito, mas muito barbada de fazer.
Então vamos lá.

Ingredientes:

Massa:

2 xíc. de farinha de trico(eu uso a integral)
1/2 xíc de margarina
1 col de chá de sal
água o suficiente para dar ponto na massa

Misture a farinha, a margarina e o sal e vá amassando e  colocando água aos pouquinhos até dar ponto na massa e ele ficar homogênea. Depois disso, deixe descansando na geladeira por uns 30 minutos.

Passado o tempo abra em prato refratário.

Recheio:

2 ovos
1 creme de leite
1 saquinho de quijo ralado de 50gr

Misture tudo

Com a massa já aberta refratário coloque o recheio de sua preferência: Palmito, tomates secos, brócolis, champignon, azeitonas, ou o que sua imaginação quiser e por cima disto coloque a mistura do recheio e leve ao forno por uns 40 min até ficar douradinho.

Fica muito bom.

Eu comprei forminhas para fazer elas mini, também é uma boa opção.








































E aí? O que acharam?

Se fizerem  venham aqui me contar.

Bjos e até.

12 comentários:

Jackie Sotero disse...

Gente que coisa boa. Aprovadíssima a receita e já vai para o meu caderno de receitas.
Assim que tentar fazer te mando a foto, rsrsrsrsrs, só não vale rir pq não sou às na cozinha tá?

bjokas

Jackie Sotero disse...

Ah Ritinha,

vc deve dar preferência a comidas integrais né? Se vc quiser conhecer se não conhece o blog da Pepa, ela tem receitas maravilhosas integrais. Essa semana fiz um bolo de maça integral super fácil e fica uma delíca.
O endereço é:http://otachodapepa.blogspot.com/

Além de receitas maravilhosas a Pepa é um amor e o blog é ótimo.

bjoaks

Josiane disse...

o que achei???
me deu agua na boca!
deve ser delicioso

Josiane disse...

muito rapido e facil deve ser delicioso vou copiar a receita :)

Marcia Miranda disse...

Parece ser uma delicia
e uma tentação essa receita.

Marcia Miranda disse...

Parece ser uma delicia
e uma tentação essa receita.

Unknown disse...

Hum, que delíca heim!!!! copiando a receitinha, valeu!!!

Jackie Sotero disse...

Essa semana Ritinha quero ver se faço essa receita, se fizer venho contar como foi a minha experência.

bj

Jackie Sotero disse...

Ah Josi,

realmente muito fácil de rápido, para o corre corre do dia a dia... Necessitamos de receitas assim.

vivilândia disse...

Ah, eu quero fazer.
Adoro tudo que vai palmito!
Bjos,
Vivilândia

Josiane disse...

essa mataria minha fome agora!

Janaína Santos disse...

Que delícia, adoro quiche!!!
Vou anotar a receita e fazer!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...