quarta-feira, 9 de março de 2011

Terminou o Carnaval, fim de férias e já cansada!!!!!

Gentem!!!!

O Carnaval terminou e as tão esperadas férias também chegaram ao fim. Agora é voltar a realidade, pois o ano está começando...
Quando voltamos das férias, normalmente já voltamos com preguiça e cansados, claro, nosso corpo e organsmo sai totalmente da rotina normal e precisa se habituar novamente...#etacoisaruim.
Então navegando na net encontrei algumas dicas, que achei bastante interessante e achei que mais gente gostaria de saber também.

Talvez mudar alguns hábitos, seja um bom começo.
Ter uma boa noite de sono é essencial para recarregar as energias, o humor e encarar bem o dia-a-dia. Mas nem sempre isso é possível. Os problemas no trabalho, em casa, a rotina agitada e cheia de compromissos, entre outros motivos, podem acabar roubando seu sono. No dia seguinte, além de lidar com as olheiras, é preciso conviver também com a desconfortável sensação de cansaço.
Se você enfrenta estes problemas, talvez seja hora de mudar alguns hábitos e investir em outros para dormir melhor e levantar mais disposta. Para ajudar, selecionamos 7 dicas para você acordar se sentindo descansada.

1. Dormir até 8 horas por noite é uma dica fundamental para quem quer acordar descansada e bem disposta. Programe-se para ter um horário certo de ir para a cama e tente manter o ritmo diariamente. Procure deitar em uma posição confortável e escolha sempre um bom travesseiro, colchão e coberta para ter uma boa noite de sono.
2. Para se sentir mais relaxada, antes de dormir tome um banho relaxante, ouça músicas calmas, faça uma boa leitura. Evite ficar até tarde em frente à televisão ou computador.

3. Evite bebidas com muita cafeína, álcool e alimentos muito calóricos. Opte por alimentos mais leves e saudáveis nas refeições noturnas. 

4. Para ganhar mais tempo ao acordar e evitar preocupações logo cedo, na noite anterior separe as roupas, acessórios, calçados, maquiagem e prepare os materiais que vai precisar usar. 

5. Uma boa organização e limpeza do quarto também colaboram com uma boa noite de sono e o bom humor ao despertar. Uma dica é organizar seu quarto de acordo com o Feng Shui para equilibrar as energias e vibrações do ambiente. 

6. Trocar o som do despertador por uma música agradável também é outra dica para você acordar se sentindo descansada.

7. Esqueça os problemas e lamentações pelo menos na hora do descanso. Antes de dormir, procure pensar só em coisas positivas que te façam sentir tranquila e descansada. Isso ajuda a ter uma boa noite de sono e bons sonhos. 

Não custa tentar neh??

Bjos e até.

6 comentários:

Aline Ribeiro ♥ disse...

Sempre que acaba um feriado já começamos a pensar no próximo.

Jackie Sotero disse...

Vou seguir a risca pq tenho dificuldades para dormir. Já virei a madrugada de um dia para o outro e no dia seguinte nem um pinguinho de sono.

Jackie Sotero disse...

Ah sabe o que me ajuda? Ler um pouco. E confesso que ainda bem acabou o carnaval... Não posso ir para avenida por causa da coluna e ficar babando na tv é tão ruiiiiimmmmm.

bj

Josiane disse...

eu fico ate tarde no computador isso destroi minhas noites de sono :(
adorei as dicas vou usa las daqui pra frente!!

Unknown disse...

dicas legais, eu durmo as 8 nhs por noite, mas tem dia q dá uma preguiça!!!! Mas o q vale são as alternativas!

Janaína Santos disse...

Valeu as dicas, adorei!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...