quarta-feira, 9 de março de 2011

Depois das férias e do Carnaval, quem escapa das olheiras?

O Carnaval e as férias terminaram, mas a gente já volta a nossas atividades cansadas e perguntando quando serão as próximas férias e vejam só o que vem junto com o retorno, as olheiras.



Férias, mudança de horário, Carnaval. Depois dessa maratona na agenda, quem escapa das olheiras? Vale tudo para ficar longe delas: rodelas de pepino, óculos escuros, chá de camomila e laser. 

Apesar do corretivo ser o melhor amigo nesses momentos, o problema é resolvido momentaneamente. É só bater um cansaço ou período pré-menstrual que os olhos de panda aparecem novamente.
As olheiras são fruto da ação de um depósito excessivo de melanina (o pigmento que dá cor à pele) na área que fica logo abaixo dos olhos, em conjunto com problemas na circulação sanguínea nos microvasos que irrigam toda essa região. Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, esses vasos acabam se tornando mais visíveis.
Elas podem ser desencadeadas por rinite alérgica, envelhecimento cutâneo, genética e flacidez de pálpebras. As pessoas morenas têm maior tendência em apresentar olheiras.
O uso de cremes que melhoram o fluxo sanguíneo e diminuem o depósito de melanina podem resolver o problema, mas, muitas vezes, não são suficientes. 

Noites bem dormidas e alimentação saudável são fundamentais para garantir uma boa circulação na região abaixo dos olhos.


Tratamento
A coloração das olheiras pode ser amenizada por meio de sessões de um tipo de laser que promove a evaporação da célula e remove o excesso de pigmento, além de estimular a formação de um novo colágeno.
Outro tipo de tratamento que traz bons resultados é o que ficou conhecido como Madonna Lift. Nesse sistema, o laser tem seu feixe de luz fracionado, promovendo o rejuvenescimento da pálpebra, reduzindo a flacidez e as bolsas, além de fazer com que o escurecimento da pele diminua.
O especialista também recomenda a realização de peelings nessas áreas onde substâncias químicas promovem a troca de pele local e estimulam a formação de uma nova pele saudável. Os preenchedores à base de ácido hialurônico, da mesma forma, podem diminuir a depressão causada em olhos mais encovados, diminuindo o aspecto de olheiras.

Vamos lá dar um fim nisso.
Bjos e até.

9 comentários:

Josiane disse...

eu sempre tenho olheiras :(
olha que tenho 22 anos durmo tarde e acordo tarde ! e quando olho no espelho elas me assustao nao posso dzer que forma as noites mal dormidas do carnaval mas acho que sao os regimes que faço

Marcia Miranda disse...

Achei super importante essas dicas
seu blog está de parabéns.
bjs

jenniferas1 disse...

Ninguém merece olheiras. Adorei as dicas. Bjs.
http://www.sonhosmagiaebeleza.blogspot.com/

Unknown disse...

Olheiras deixam qualquer um de mau humor isso sim, odeio qdo elas aprecem, tento amenizar com corretivo e compressas de chá de camomila , mas q bom q já temos outras altenativas.

Jackie Sotero disse...

Meninas eu tenho muita olheira mas, acho que meu ritmo de sono afeta muito, durmo pouco cerca de 5 a 6h por noite e muitas vezes já virei a noite, ou seja 24h sem dormir.
Andei vendo por ai que existem corretivos coloridos, e cada um serve para uma coisa e um deles é pra olheiras e tem uma cobertura muito maior do que esse em tons de pele que usamos normalmente. Fica a dica Ritinha para mais um post, rsrsrsrsr.
bj

Josiane disse...

utimammente ando apelando para os corretivos tambem ningeum merece essas olheiras orriveis

Jackie Sotero disse...

Josi vc já viu os corretivos coloridos? Tem uma cor, que não lembro qual é, que cobre muito melhor as olheiras do que esses em tom de pele.

Josiane disse...

vou procurar por eles jackie obrigada pela dica flor vamos nos ajudando aqui ne !!

Janaína Santos disse...

Adorei o post e as dicas!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...