terça-feira, 15 de março de 2011

Diabéticos devem redobrar os cuidados com os pés!

Oi gentem!

Eu já contei aqui no blog, que sou diabética, descobri há quase dois anos. No início não dei muita bola e continuei a ter uma vida normal e fazer tudo igual antes, mas de setembro do ano passado para cá, depois que conheci a Márcia, minha nutri que eu amo(beijos Márcia, sexta estou aí) comecei a me cuidar, a ter uma alimentação correta. Sei tudinho e mais um pouco o que pode causar uma diabetes mal cuidada, tenho uma irmã que perdeu a visão por causa desta doença, mas sabe como é... "casa de ferreiro, o espeto é de pau".

Por isso acho legal dividir com vocês alguma dicas, sempre se conhece alguém que precise.

Os diabéticos devem estar muito atentos aos pés, já que podem apresentar diversas complicações, como a alteração na sensibilidade ou infecções. Qualquer ferimento, bolha ou corte, por mais leve que seja, deve ser examinado por um especialista.


Alguns cuidados simples podem auxiliar no tratamento do pé diabético, como:

- Evitar deixar os pés de molho
- Secá-los bem com uma toalha suave
- Manter os pés lubrificados com óleo de girassol
- Não andar descalço
- Não usar meias com elástico, além de calçados com partes metálicas, costuras ou reforços que entrem em contato com a pele.

Em breve mais dicas.

Bjos e até.

4 comentários:

Jackie Sotero disse...

Menina se cuida mesmo. Uma das minhas vós também é diabética e tem o maior cuidado com alimentação. E pra fazlar a verdade eu que nem sou diabética adoro alguns produtinhos sem açúcar, gente aquela banana passa é tudo que há...

Vou ficar de olho nas dicas pra ela.

bjokas

Josiane disse...

tem que se cuidar mesmo flor!! nao sei muito a respeito mas ja ouvi falar que feridas e cortes nao sao faceis de cicatrizar :(

Unknown disse...

Bem pensado fazer um post sobre esse assunto,gostei e vou passar tds essas dicas pra minha mãe.

Janaína Santos disse...

Muito boas as dicas para os diabeticos!!
Tem que ter vários cuidados mesmo!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...