sábado, 11 de junho de 2011

Óleo de Argan!

Oi gentem!

A onda do momento para tratamento dos cabelos é o Óleo de Argan, não se fala em outra coisa. Mas o bicho pe bom mesmo. Inclusive já falei dele aqui.

O óleo de argan é um produto natural extraído das sementes da Argânia (Argan Spinosa), uma árvore cultivada apenas no sul do Marrocos. Considerado um líquido precioso, o “ouro marroquino” se tornou conhecido pelo mundo todo por seus benefícios.
Rico em vitamina A, vitamina E, ácidos graxos essenciais, ômega 6 e ômega 9, o óleo de argan pode ser aproveitado de diversas formas da culinária, mas também serve para cuidar da beleza. Na prática, isso quer dizer que além de fazer bem para a saúde, ele também é um excelente antioxidante que ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Por apresentar uma grande quantidade de ácido oleico, o óleo de argan auxilia na redução de colesterol no sangue. Usar duas colheres diariamente no preparo dos alimentos é o suficiente para aproveitar os benefícios do óleo de argan.
Nos tratamentos de beleza, este líquido precioso traz ótimos resultados quando usado em massagens relaxantes, hidratação capilar e corporal. Além de combater o envelhecimento e ressecamento de pele, o óleo de argan também fortalece as unhas fracas e quebradiças.

Já nos cabelos, os resultados são surpreendentes tanto em hidratações como em relaxamentos. A finalidade do óleo de argan nos cabelos, um tratamento que já chegou aos salões de beleza, é devolver o brilho e o balanço natural, eliminar o indesejável frizz, acabar com a opacidade e diminuir o volume, garantindo fios mais saudáveis e com mais vida.
Pode ser utilizado em qualquer tipo e tonalidade de cabelo, principalmente nos fios que receberam qualquer tipo de química. E para obter bons resultados, não é preciso usar o óleo de argan em grandes quantidades. Com apenas algumas gotinhas é possível conseguir resultados incríveis e deixar a pele e os cabelos muito mais bonitos e bem hidratados.

Como usar

Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo. Até em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento. Se puder, prefira os que não levam óleo mineral ou vaselina em sua mistura.
A aplicação pode ser feita de três formas diferentes:

1. Pré-sublimação
Aplique o xampu de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.

2. Intrassublimação
Lave os fios com um xampu de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é maior nutrição e leveza.

3. Pós-sublimação
Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.

Sugestão de produtos:



1. Elixir Ultime, da Kérastase.
2. Óleo de Argan, da Moroccanoil.
3. Orofluido com óleo de argan, de cípero e de linho do Mediterrâneo, da Revlon Professional.
4. Caritrix Hair, da Carita

Eu uso o Orofluido da Revlon e acho simplesmente maravilhosa, eu amo. E uso ainda o creme de óleo de Argan da Embeleze. Misturo 2 colheres de sopa do creme com duas gotinhas do óleo e aplico no cabelo e deixo agir por apenas 5 minutinhos e tiro e após secar da para notar a diferença.
Bjos e até.

5 comentários:

Claudia Sachs (Cindy_rs) disse...

oi Rita
Realmente o produto é milagroso! Nao posso mais ficar sem ele. Por isso ja encomendei de um amigo que viajou e está me trazendo outro kit (o que eu tinha eu dei no sorteio).
Usei o Moroccanoil tb. O efeito é o mesmo!
Beijocas
Claudia

Celinha disse...

Que bom, ele serve para uma porção de coisas. Bjos Celinha

BRECHOZINHO DA MEL disse...

ainda naum usei, mas me parece milagroso mesmo!!!!

Dom Dóka Estética e Boutique disse...

Olá meninas eu uso o Oleo de Argan da INOR e não deixa nada a desejar da Loreal ou da Kerastase além do que o preço é bem mais em conta também R$ 75,00.
Sugestão de site de compras do óleo : http://www.belissima17.com.br/loja/produto-133823-1138-inoar_serum_argan_oil__oleo_de_argan_120_ml

Janaína Santos disse...

Que maravilha esse óleo!!!
Comprei um Novex com esse óleo de argan!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...