sábado, 11 de junho de 2011

Óleo de Argan!

Oi gentem!

A onda do momento para tratamento dos cabelos é o Óleo de Argan, não se fala em outra coisa. Mas o bicho pe bom mesmo. Inclusive já falei dele aqui.

O óleo de argan é um produto natural extraído das sementes da Argânia (Argan Spinosa), uma árvore cultivada apenas no sul do Marrocos. Considerado um líquido precioso, o “ouro marroquino” se tornou conhecido pelo mundo todo por seus benefícios.
Rico em vitamina A, vitamina E, ácidos graxos essenciais, ômega 6 e ômega 9, o óleo de argan pode ser aproveitado de diversas formas da culinária, mas também serve para cuidar da beleza. Na prática, isso quer dizer que além de fazer bem para a saúde, ele também é um excelente antioxidante que ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Por apresentar uma grande quantidade de ácido oleico, o óleo de argan auxilia na redução de colesterol no sangue. Usar duas colheres diariamente no preparo dos alimentos é o suficiente para aproveitar os benefícios do óleo de argan.
Nos tratamentos de beleza, este líquido precioso traz ótimos resultados quando usado em massagens relaxantes, hidratação capilar e corporal. Além de combater o envelhecimento e ressecamento de pele, o óleo de argan também fortalece as unhas fracas e quebradiças.

Já nos cabelos, os resultados são surpreendentes tanto em hidratações como em relaxamentos. A finalidade do óleo de argan nos cabelos, um tratamento que já chegou aos salões de beleza, é devolver o brilho e o balanço natural, eliminar o indesejável frizz, acabar com a opacidade e diminuir o volume, garantindo fios mais saudáveis e com mais vida.
Pode ser utilizado em qualquer tipo e tonalidade de cabelo, principalmente nos fios que receberam qualquer tipo de química. E para obter bons resultados, não é preciso usar o óleo de argan em grandes quantidades. Com apenas algumas gotinhas é possível conseguir resultados incríveis e deixar a pele e os cabelos muito mais bonitos e bem hidratados.

Como usar

Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo. Até em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento. Se puder, prefira os que não levam óleo mineral ou vaselina em sua mistura.
A aplicação pode ser feita de três formas diferentes:

1. Pré-sublimação
Aplique o xampu de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.

2. Intrassublimação
Lave os fios com um xampu de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é maior nutrição e leveza.

3. Pós-sublimação
Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.

Sugestão de produtos:



1. Elixir Ultime, da Kérastase.
2. Óleo de Argan, da Moroccanoil.
3. Orofluido com óleo de argan, de cípero e de linho do Mediterrâneo, da Revlon Professional.
4. Caritrix Hair, da Carita

Eu uso o Orofluido da Revlon e acho simplesmente maravilhosa, eu amo. E uso ainda o creme de óleo de Argan da Embeleze. Misturo 2 colheres de sopa do creme com duas gotinhas do óleo e aplico no cabelo e deixo agir por apenas 5 minutinhos e tiro e após secar da para notar a diferença.
Bjos e até.

5 comentários:

Claudia Sachs (Cindy_rs) disse...

oi Rita
Realmente o produto é milagroso! Nao posso mais ficar sem ele. Por isso ja encomendei de um amigo que viajou e está me trazendo outro kit (o que eu tinha eu dei no sorteio).
Usei o Moroccanoil tb. O efeito é o mesmo!
Beijocas
Claudia

Celinha disse...

Que bom, ele serve para uma porção de coisas. Bjos Celinha

Unknown disse...

ainda naum usei, mas me parece milagroso mesmo!!!!

Espaco Funcional Debora Drago disse...

Olá meninas eu uso o Oleo de Argan da INOR e não deixa nada a desejar da Loreal ou da Kerastase além do que o preço é bem mais em conta também R$ 75,00.
Sugestão de site de compras do óleo : http://www.belissima17.com.br/loja/produto-133823-1138-inoar_serum_argan_oil__oleo_de_argan_120_ml

Janaína Santos disse...

Que maravilha esse óleo!!!
Comprei um Novex com esse óleo de argan!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...