terça-feira, 28 de junho de 2011

Por que o cabelo cai mais no inverno?

Assim como as folhas das árvores, os fios de cabelo também tendem a cair mais no inverno. E uma das maiores causas da queda capilar na temporada é o uso da água quente.
 
Mesmo que involuntariamente, utilizamos a água do chuveiro bem mais quente nessa época. Apesar de aconchegante, essa alta temperatura potencializa a ação do cloro e de outros metais existente nas tubulações. Isso acelera a produção das glândulas sebáceas, aumentando então a oleosidade dos fios e a presença de fungos, que favorecem a queda, caspa e seborreia. Portanto, o ideal é utilizar água morna à 20°C.
 
Além disso, os alimentos mais calóricos que ingerimos no inverno aumentam a produção sebácea, formando mais óleo no couro cabeludo, inibindo a oxigenação e obstruindo o poro piloso.
 
Para completar, o aumento do uso de bonés, lenços, toucas e chapéus faz com que a ventilação do couro cabeludo seja prejudicada, dando origem a mais oleosidade e proliferação dos fungos.
 

Bjos até.



3 comentários:

Caroline Silva disse...

Meu cabelo tem caído muito quando tomo banho e escovo... realmente é a água quente, porque estou de dieta e não uso acessórios no cabelo. Obrigada pelo esclarecimento, beijos!!!

Unknown disse...

O meu tbm está caindo e acho q é por causa da água muito quente, o difícil é evitar a água quente no inverno!

Janaína Santos disse...

Também acho super díficil evitar a água quente no inverno, não consigo água morna, mas tenho que me acustumar!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...