quarta-feira, 6 de abril de 2011

Casos de diabetes aumentam no Brasil!

Oie!

Eu li esta matéria na internet hoje e resolvi dividir com vocês. Não só por seu ser diabética, mas é uma assunto que está atingindo muito a população. Então por isso temos que ester sempre muito bem informados.

"O aumento do sedentarismo e a piora na qualidade da alimentação têm sido as principais causas do aumento do diabetes no Brasil. O dado foi divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde.

O maior consumo de produtos industrializados, com maior teor de açúcar, aumenta a glicose no sangue e provoca a doença. A glicose é a principal fonte de energia do organismo, mas em excesso traz complicações à saúde.

O crescimento da obesidade facilita o aparecimento do diabetes. A doença, segundo o Ministério da Saúde, é a terceira causa de morte no país. Os médicos recomendam que o brasileiro substituía os alimentos industrializados por mais verdura, legumes e frutas."

Fonte: Site Abril

Bjos e até.

4 comentários:

Josiane disse...

ai que coisa ruim :(
morro de medo de poder um dia estar com a doença ou mesmo minha filhinha nos gostamos muito de doce vou tentar controlar!

Unknown disse...

NOTÍCIA TRISTE, TEMOS Q NOS CUIDAR MELHOR!!! SAÚDE É COISA SÉRIA GENTE!!!

RUDYNALVA disse...

E a tendência é aumentar porque as crianças não se alimentam bem e esses mau hábitos alimentares vão para a vida adulta, causando não apenas a diabetes, mas outras doenças como: pressão alta, obrsidade, doenças cardiovasculares, etc...
cheirinhos
Rudy

Janaína Santos disse...

Isso é terrível!!!
Mas temos que nos cuidar!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...